Os arbustos definem planos verticais no espaço, funcionando como “paredes”. Eles podem ser usados para compor linhas, contornos, estabelecendo planos divisores que, configuram ambientes e definem privacidade às pessoas. Em determinados ambientes, os arbustos também funcionam como barreiras visuais ordenadoras, direcionando circulações de pessoas. A utilização de arbustos nos projetos de paisagismo, normalmente, são classificados como uma vegetação que tem uma disciplina e composição própria, cuja forma e volume independem do local e instalação.
Dentro desse contexto, complete as lacunas a seguir.
Em suas características físicas, a textura e a densidade das folhas são _____________________ na escolha e seus usos, ao utilizar os arbustos como _____________________ de espaços. Na composição, os arbustos permite compor contornos, _____________________ acessos e orientar a circulação de pessoas. Há uma _____________________ aplicação nos projetos de paisagismo, pois se adaptam à diversos ambientes e possuem grande atratividade plástica. E, por fim, apresentam uma grande diversidade, comportamentos e aparências muito distintos.
Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas.
Escolha uma:
a.
determinantes / limitadores e definidores / restringir / ampla
b.
irrelavantes / ampliadores / aumentar / ampla
c.
determinantes / limitadores e definidores / restringir / baixa
d.
irrelavantes / limitadores e definidores / restringir / baixa
e.
determinantes / ampliadores / aumentar / baixa
Soluções para a tarefa
Resposta: determinantes / limitadores e definidores / restringir / ampla
Explicação: Os arbustos definem planos verticais no espaço, funcionando como “paredes”. Eles podem ser usados para compor linhas, contornos, estabelecendo planos divisores que, configuram ambientes e definem privacidade às pessoas. Em determinados ambientes, os arbustos também funcionam como barreiras visuais ordenadoras, direcionando circulações de pessoas. A utilização de arbustos nos projetos de paisagismo, normalmente, são classificados como uma vegetação que tem uma disciplina e composição própria, cuja forma e volume independem do local e instalação. Em suas características físicas, a textura e a densidade das folhas são determinantes na escolha e seus usos, ao utilizar os arbustos como limitadores e definidores de espaços. Na composição, os arbustos permite compor contornos, restringir acessos e orientar a circulação de pessoas. Há uma ampla aplicação nos projetos de paisagismo, pois se adaptam à diversos ambientes e possuem grande atratividade plástica. E, por fim, apresentam uma grande diversidade, comportamentos e aparências muito distintos.