Geografia, perguntado por Gabiprib9430, 11 meses atrás

Os árabes nunca aceitaram as derrotas para Israel, e o conflito árabe-israelense é intenso na região. Pelo que você aprendeu neste capítulo, quem tem direito às terras que os judeus chamam de Israel e os árabes, de Palestina? Ou você entende que é plenamente possível uma conciliação e convivência entre os lados envolvidos?

Soluções para a tarefa

Respondido por makmorales
71
Olá!

O conflito entre árabes e judeus é histórico e envolve questões religiosas, por isso torna-se muito complicado e de difícil resolução. É imoral apontar para o território e afirmar que ele é de um ou de outro.

Devemos ver que o povo judeu transitou pelo mundo e foi perseguido desde o Império Romano, sofreu o holocausto na Segunda Guerra mundial e várias perseguições antissemitas. Por isso, os judeus merecem possuir um território para chamar de seu.

Entretanto, essa coexistência deve ser pacífica e a questão precisa ser dividida de maneira justa. Para tal, é preciso que forças internacionais ditem as regras, para que nenhum dos lados se sinta prejudicado ou queira extrapolar os limites do tolerável.

Nesse aspecto, o papel da ONU é fundamental.

Espero ter ajudado!
Perguntas interessantes