Os antigos gregos autodenominavam-se helenos e a seu país chamavam Hélade. Nunca chamaram a si mesmos de gregos, nem à sua civilização, de Grécia, pois essas palavras são latinas, tendo sido a eles atribuídas pelos romanos. Aos estrangeiros, aqueles que não compartilhavam de sua língua, por exemplo, os helenos chamavam de: RAPIDO GENTEEEEEEEE RAPIDOOOOOOOOOOO
Soluções para a tarefa
Os antigos gregos autodenominavam-se helenos e a seu país chamavam Hélade. Nunca chamaram a si mesmos de gregos, nem à sua civilização, Grécia, pois essas palavras são latinas, tendo sido a eles atribuídas pelos romanos.
bons estudos.
Os gregos chamavam aos estrangeiros que não dominavam o grego e que tinham hábitos culturais diferentes dos gregos de "bárbaros", tendo esta palavra depois sido adotada pelos romanos para se referir aos povos que não adotavam o modelo greco-romano.
A palavra "bárbaro" vem do modo como as línguas estrangeiras "soavam" aos gregos: eles diziam que aquilo que os estrangeiros diziam não fazia sentido, e soava sempre como um "bar bar bar" (de onde veio a expressão portuguesa "blá blá blá"), de modo que estas pessoas "que só sabiam dizer bar" eram então "bárbaras". Isto era uma forma de preconceito cultural, claro, e acabou influenciando a forma como víamos outras culturas por séculos.
Mais sobre o tema em:
https://brainly.com.br/tarefa/35032398