História, perguntado por andreyyure24, 9 meses atrás

Os antigos egípcios deixaram muitos registros sobre sua cultura: pinturas, esculturas, templos, jóias, pirâmides, etc. Cultuavam vários deuses ( politeísmo) e acreditavam na vida após a morte. diante disso, qual seria o significado da morte para os egípcios?​

Soluções para a tarefa

Respondido por Anonymo01
0

Para os Egípcios a morte consistia em um processo onde a alma se desprendia do corpo. Com isso, acreditavam que a morte seria um estágio de mudança para outra existência. Sendo o corpo compreendido como a morada da alma, havia uma grande preocupação em conservar o corpo dos que faleciam. Dessa forma, desenvolveram-se variadas técnicas de mumificação capazes de preservar um cadáver durante anos a fio.

Logo após o falecimento, segundo a crença egípcia, o indivíduo perdia acesso a todos os prazeres e regalias que desfrutava em sua existência terrestre. Para recuperar seus benefícios em sua nova existência, a pessoa – seja qual fosse a sua posição social em vida – era conduzida pelo deus Anúbis para se apresentar ao Tribunal de Osíris, local em que sofria uma avaliação de seus erros por outros quarenta e dois seres divinos.

Perguntas interessantes