Saúde, perguntado por romildosoca6351, 5 meses atrás

Os antagonistas seletivos dos receptores nicotínicos são utilizados primariamente para produzir bloqueio neuromuscular não-despolarizante (competitivo) durante procedimentos cirúrgicos. Os agentes bloqueadores não-despolarizantes da JNM atuam ao antagonizar diretamente os receptores nicotínicos de ACh, impedindo, assim, a ligação da ACh endógena e a despolarização subsequente das células musculares. " Fonte: GOLAN, D. E. Et al. Princípios de farmacologia: a base fisiopatológica da farmacoterapia. [s. L. ] 2. Ed. São Paulo: Guanabara, 2009. Considerando o conteúdo estudado sobre os bloqueadores neuromusculares, analise as afirmativas a seguir. I. Os bloqueadores neuromusculares podem ser classificados em despolarizantes e não despolarizantes. II. O suxametônio é um exemplo de agente despolarizante, sendo o único representante desta classe em uso clínico. III. Os primeiros efeitos dos agentes não despolarizantes ocorrem sobre os músculos envolvidos na respiração e depois nos músculos da face. IV. A recuperação do paciente após a retirada do suxametônio é mais lenta quando comparada aos fármacos não despolarizantes. Está correto apenas o que se afirma em: I e II. I e IV. II e IV. II e III. I e III

Soluções para a tarefa

Respondido por antoniopedro2284
0

Sobre os receptores musculares, temos que os bloqueadores neuromusculares são classificados em despolarizante e não despolarizantes. No grupo dos despolarizante, temos o suxametônio, que é o único a ser usado no meio clínico.

Alternativas Corretas: I e II.

Junção Neuromusculares - Bloqueadores neuromusculares

Antes de entender sobre bloqueadores neuromusculares, é preciso entender sobre junção neuromuscular, a qual é a região é onde ocorre a sinapse do músculo estriado com axônio motor, com isso, a função dessa região é fazer a transmissão do impulso nervoso.

A partir disto, existem substâncias capazes de bloquear a ligação acetilcolina na placa motora. Esses bloqueadores são classificados em dois grupos:

  • Despolarizante: bloqueadores agonistas; receptores nicotínicos da acetilcolina nos gânglios e junções neuromusculares
  • Não despolarizante: são os bloqueadores antagonistas.

Entre os despolarizantes temos o suxametônio que atua como agonista da acetilcolina do receptor nicotínico.

Para aprender mais sobre receptores musculares, considere acessar: https://brainly.com.br/tarefa/34028504

#SPJ4

Perguntas interessantes