Os anos trinta do século XX foram marcados por disputas ideológicas, por propostas revolucionárias e pela emergência de regimes centralizadores e autoritários. No Brasil, a polarização ideológica intensificou-se em 1935, opondo:
a)a Ação Integralista Brasileira, que lutava pela instalação de um governo popular revolucionário, à Ação Nacional Libertadora, partido político simpatizante do fascismo.
b)os anarcossindicalistas, líderes do movimento operário em toda a Primeira República, ao Partido Comunista do Brasil, de tendência revolucionária bolchevista.
c)a Ação Integralista Brasileira, partido político simpatizante do fascismo, à Ação Nacional Libertadora, que lutava pela instalação de um governo popular revolucionário.
d)a social-democracia, representada pelo Partido Democrático de São Paulo, às tendências políticas autoritárias do movimento tenentista.
Soluções para a tarefa
Resposta: Letra A.
Explicação: A principal oposição política no Brasil nesse ano de 1935 foi realmente entre os integralistas e comunistas
No Brasil, a polarização ideológica intensificou-se em 1935, opondo o que está posto na letra A) a Ação Integralista Brasileira, que lutava pela instalação de um governo popular revolucionário, à Ação Nacional Libertadora, partido político simpatizante do fascismo.
Em 1935, havia uma forte polarização ideológica, através de oposições políticas entre integralistas e comunistas.
Os integralistas faziam parte de um movimento político que sofriam influência do fascismo que era presente na Europa naquele período. O movimento era conhecido como "Ação Integralista Brasileira" e tinha um posicionamento político de extrema-direita.
Já os comunistas formavam a Aliança Nacional Libertadora e tinham como influências movimentos que surgiam na Europa com o objetivo de barrar o nazi-fascismo. Mesmo com um teor comunista, vários diferentes setores se juntaram ao movimento.
Veja mais sobre Integralismo e Comunismo em:
https://brainly.com.br/tarefa/26893415