História, perguntado por samuelrocha946214, 4 meses atrás

Os anos de 1960 e 1970 foram marcados, no Brasil, por intensa produção artística, em diferentes áreas.

Em relação a essas manifestações, são feitas as seguintes afirmações:
I. A classe artística brasileira não era considerada alvo da repressão, pois suas manifestações ideológicas não tinham peso ante a ditadura.
II. O único setor do campo artístico a ser submetido à censura foram os músicos, que deveriam submeter todas as suas composições à avaliação dos censores.
​​​​​​​III. A prática da censura durante a ditadura tinha um componente político, mas também uma dimensão moral, preservando certos costumes e valores.

Qual(is) está(ão) correta(s)?​​​​​​​


A.
Apenas I.


B.
Apenas II.


C.
Apenas III.


D.
Apenas I e II.


E.
Apenas II e III.

Soluções para a tarefa

Respondido por v300xp
0

Resposta:

letra c)

Explicação:

na época da ditadura todo e qualquer movimento artístico, inclusive teatros, deveriam ser primeiro apresentado aos militares para depois ser apresentado ao público

Respondido por diogofrancesconi
0

Resposta:

C. Apenas III.

Explicação:

A produção artística no Brasil durante os anos de 1960 e 1970 esteve submetida à prática da censura como forma de controle da difusão de ideias contrárias às propaladas pelo regime ditatorial. Assim, todos os artistas deveriam receber autorizações para veicular suas obras, sejam elas cinematográficas, literárias ou musicais. Além disso, a censura não era apenas política; ela também tinha um componente moral, vetando aquilo que fosse considerado contrário à moral e aos valores defendidos como corretos pela ditadura.

Perguntas interessantes