Biologia, perguntado por biancamacielll, 1 ano atrás

Os animais estão em uma constante “batalha” evolutiva entre presas e predadores. Ao longo do tempo, as presas desenvolvem (através de mecanismos evolutivos) métodos de defesa contra seus predadores para garantir sua sobrevivência até a fase reprodutiva e passar seus genes para as próximas gerações. Os predadores, por sua vez, desenvolvem armas de percepção e caça mais efetivos. Dentre os métodos comumente observados na natureza entre as presas, é a utilização de cores e formas corporais que transmitem informações aos predadores ou camuflam os animais no ambiente, fazendo com que passem despercebidos. Estes padrões de cor e forma podem ser observados em animais como insetos, aracnídeos, peixes, sapos, rãs, lagartos, entre outros. Discorra sobre os mecanismos de defesa que envolvem a utilização de formas e cores para combater predadores.

Soluções para a tarefa

Respondido por rodrigobraino
0
O método de camuflagem é comumente utilizado tanto por presas como por predadores, como exemplo temos as mariposas de Manchester, antes da industrialização, por volta de 1850, as mariposas brancas predominavam na cidade, conseguiam se "esconder" facilmente nas árvores.

Com a revolução industrial, a poluição matou os liquens, que são fungos esbranquiçados que gostam de abraçar árvores, com a morte dos liquens as árvores ficaram com suas madeiras, escuras, bem evidentes.

Isso fez com que os predadores tivessem facilidade em achar as mariposas brancas, já as mariposas pretas tiveram um aumento de população muito grande, já que conseguiam se camuflar melhor.

Usuário anônimo: bela copiada em colega
Perguntas interessantes