ENEM, perguntado por eurik, 10 meses atrás

Os animadores da Walt Disney Studios criaram os 12 Princípios da Animação na década de 1930, e eles continuam sendo aplicados atualmente, seja em animações tradicionais, seja em digitais. Um dos princípios é aplicado para indicar uma ação que está por vir. Selecione a alternativa que identifica CORRETAMENTE o princípio indicado:

a.
Anticipation.

b.
Squash and strech.

c.
Arcs.

d.
Timing.

e.
Exaggeration.

0,25 pontos

PERGUNTA 2

Os animadores da Walt Disney Studios criaram os 12 Princípios da Animação na década de 1930, e eles continuam sendo aplicados atualmente, seja em animações tradicionais, seja em digitais. Um dos princípios é aplicado para definir a velocidade de uma Animação e as propriedades físicas de um objeto ou personagem, como peso e força. Selecione a alternativa que identifica CORRETAMENTE o princípio indicado:

a.
Timing.

b.
Exaggeration.

c.
Arcs.

d.
Anticipation.

e.
Squash and Strech.

0,25 pontos

PERGUNTA 3

Os animadores da Walt Disney Studios criaram os 12 Princípios da Animação na década de 1930, e eles continuam sendo aplicados atualmente, seja em animações tradicionais, seja em digitais. Um dos princípios define como o animador cria os quadros de uma Animação. Selecione a alternativa que identifica CORRETAMENTE o princípio indicado:

a.
Arcs.

b.
Straight ahead, pose to pose.

c.
Slow-in, slow-out.

d.
Follow through, overlapping action.

e.
Secondary action.

0,25 pontos

PERGUNTA 4

Os animadores da Walt Disney Studios criaram os 12 Princípios da Animação na década de 1930, e eles continuam sendo aplicados atualmente, seja em animações tradicionais, seja em digitais. Um dos princípios é aplicado para definir o quão pesado e flexível é um objeto ou personagem. Selecione a alternativa que identifica CORRETAMENTE o princípio indicado:

a.
Timing.

b.
Exaggeration.

c.
Anticipation.

d.
Squash and strech.

e.
Arcs.

Soluções para a tarefa

Respondido por rayllecn
5

1 -  Alternativa A, principio da Antecipação

A antecipação serve para atribuir o sentido de força aos movimentos. Podemos observar isso na vida real como quando um jogador realiza um movimento no sentido oposto antes de fazer uma jogada.  Essa ideia é trazida para as animações também.

2 - Alternativa A, princípio de Temporização

Quanto maior o número de quadros desenhados entre as cenas, mais lento será o movimento. A temporização faz uso dessa ideia para definir diferenças de velocidade que tornam os movimentos mais reais.

3 - Alternativa B, princípio da Animação Direta ou Pose-a-pose

Esse princípio mostra as duas formas principais que os animadores usam para criar uma cena. Chamamos de animação pose-a-pose quando os movimentos principais de um personagem são desenhados, por exemplo ele, em pé, saltando e afins. Já no modelo direto, o artista anima o personagem quadro a quadro, o que permite a ele criar novos movimentos enquanto desenha.

4 - Alternativa D, Princípio comprimir e esticar

O princípio  em questão diz que o objeto ou personagem precisa manter a massa geral quando mudar de forma. Isso pode ser observado quando vemos uma bola pulando no chão  ou quando algum personagem boceja.

Espero ter ajudado, bons estudos ;)

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