Os Anexos Embrionários (alantoide, âmnio, cório, placenta e vesícula vitelina) são estruturas que se formam a partir dos folhetos embrionários ectoderma, endoderma e mesoderma. Eles surgem durante a gestação, mas não fazem parte do embrião. Por esse motivo também são chamados de estruturas extra embrionárias e desaparecem com o nascimento. Têm a função de auxiliar o desenvolvimento do embrião. Isso é feito mediante a cedência de nutrientes, da proteção e da troca entre o embrião e o meio externo através do corpo materno (respiração e excreção). O sistema circulatório do feto comunica-se com a placenta através dos vasos sanguíneos do cordão umbilical. Assinale o correto. *
A. O sangue do feto não se mistura com o da mãe. as substancias de um e de outro se difundem através do tecido placentário.
B. O âmnio tem o aspecto de uma placa e envolve todo o embrião.
C. Cório, córion ou serosa não é um anexo embrionário que se localiza na parte mais exterior do embrião. É uma membrana que envolve todos os anexos embrionários e que surge da ectoderma e da mesoderma.
D. A placenta é um órgão formado por associação entre tecidos maternos e tecidos embrionários. Ela garante a passagem de nutrientes da mãe para o feto, a troca gasosa e a remoção das excretas fazendo a mistura dos sangues da mãe e do feto.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
Altenativa A.
Explicação:
O sangue do feto não se mistura com o da mãe, por esse mesmo motivo o tipo sanguíneo do bebe não é necessariamente igual ao da mãe. Já que o sangue de um de outro não entram contato, as substancia do feto é "descarregada" na placenta.
Perguntas interessantes
Sociologia,
7 meses atrás
Direito,
7 meses atrás
Química,
7 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Inglês,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás