Os analistas costumam dizer que trabalho não falta, mas emprego está difícil. Ou seja, ter um emprego formal, com expediente e garantias trabalhistas, está se tornando cada vez mais difícil. Em contrapartida, existe cada vez mais trabalho a ser feito e precisa-se de trabalhadores qualificados para realizá-los. Portanto, quanto maior for nossa capacidade produtiva, maior a possibilidade de estarmos empregados.
Esta premissa sofreu impactos significativos com a recente aprovação da Reforma Trabalhista no Brasil. Diversas conquistas históricas dos trabalhadores foram impactadas por esta reforma. Assinale, entre os itens abaixo, o tema que não sofreu mudanças no texto da Reforma Trabalhista brasileira:
Escolha uma:
a. salvaguardas à terceirização
b. trabalho intermitente
c. licença maternidade
d. contagem de prazo
e. jornada de trabalho
Soluções para a tarefa
Resposta:
Resposta correta é C) Licença maternidade
Explicação:
A licença maternidade não sofreu mudanças no texto da Reforma Trabalhista brasileira. Alternativa B.
Como se configura a licença maternidade?
Esse benefício é dispensado para as trabalhadoras em prol do seu conforto e segurança pessoal e também do bebê, devendo, em situações de gestação sem maiores complicações, se ausentar do trabalho na 32ª semana da gravidez e só retornar às suas funções após 90 dias, prosseguindo com o recebimento de sua remuneração usual.
Lembrando que as mães adotivas também usufruem desse direito para que se adaptem à convivência com a criança.
Desse modo, as atuais reformas trabalhistas têm modificado as abordagens para profissionais como os de aplicativo, a exemplo dos motoristas, mas, sem interferências visíveis em questões como a maternidade que prosseguem equivalentes desde sua instauração ainda na Era Vargas.
Aprenda mais sobre a licença maternidade: brainly.com.br/tarefa/16390605
#SPJ2