Química, perguntado por Raviersantos6, 5 meses atrás

Os alquimistas eram místicos que ao longo das eras desenvolveram muitas técnicas diferentes de análise de substâncias e transformações da matéria. Porém eles também eram supersticiosos e incluíam rituais sem nenhum fundamento científico. Porém é evidente a contribuição dos alquimistas no desenvolvimento das técnicas usadas em química até hoje. O principal objetivo dos alquimistas era: A)a criação da pedra filosofal e do elixir da longa vida. B)a criação de símbolos para as substâncias na natureza. C)o desenvolvimento de um livro com todas as técnicas químicas. D)o catálogo de todas as substâncias da natureza e suas transformações. E)o desenvolvimento de magias poderosas para a dominação do mundo.

Soluções para a tarefa

Respondido por Segurancadelog
0

Resposta:

Não é possível falar do surgimento da Química sem nos referirmos à alquimia. As origens da alquimia e da própria Química perdem-se em tempos que não temos registros, pois não se pode afirmar com certeza o início de cada uma, além disso, assim como todo desenvolvimento, a transição de uma para a outra não ocorreu de imediato.

No entanto, considera-se que a alquimia se manteve entre os anos 300 a.C. e 1500 d.C. e se iniciou em Alexandria, cidade fundada em 331 a.C. por Alexandre, o Grande, na foz do Rio Nilo, como capital de seus territórios conquistados no Egito.Os alquimistas desejavam transformar chumbo em ouro por meio da pedra filosofal

O alquimista espanhol do século XVI, Arnoldo de Villanova, descreveu a pedra filosofal da seguinte maneira:

“Existe na Natureza certa substância pura que, quando descoberta e levada pela Arte a seu estado perfeito, converterá à perfeição todos os corpos perfeitos em que tocar.”1

Essa crença dos alquimistas se baseava nas ideias do filósofo Aristóteles (384-322 a.C.), que afirmou que a matéria era contínua (não formada por átomos como afirmaram corretamente os filósofos gregos Leucipo e Demócrito), e ele aprimorou a ideia dos quatro elementos de Empédocles. Essa ideia dizia que toda a matéria era formada por quatro elementos: água, terra, fogo e ar, e Aristóteles associou a cada um deles duas “qualidades” opostas: frio ou quente; seco ou úmido. Por exemplo, a água estaria associada a úmido e frio, enquanto o fogo estaria associado a quente e seco. Essas ideias de Aristóteles permaneceram por mais de 2000 anos.

Perguntas interessantes