Os alquimistas chineses, ao contrário dos demais alquimistas, não acreditavam na possibilidade de um objeto mágico transformar um metal em outro. No entanto, aproveitaram essa ideia e criaram a metáfora da transmutação dos metais. Faça um esquema que explique a ideia proposta pelos chineses.
Soluções para a tarefa
Desde o 18o Congresso Nacional do PCCh, a China vem dando grande atenção para a incorporação do progresso ecológico do país a todos os aspectos do desenvolvimento – social, político, econômico e cultural. Nesse sentido, o governo chinês implantou várias grandes políticas, com resultados expressivos.
As teorias aplicáveis ao progresso ecológico, recém-refinadas e expressas em linguagem comum, aumentaram a consciência ecológica das pessoas. Por exemplo, tem sido ressaltado que uma ecologia saudável promove uma civilização próspera, que montanhas verdes são na realidade montanhas de ouro, e que o ambiente ecológico é uma força produtiva. No 18o Congresso Nacional do PCCh, a ecologia foi listada como um dos cinco indicadores da meta de construir uma sociedade moderadamente próspera em todos os aspectos; as outras quatro são política, economia, cultura e desenvolvimento social. Na Terceira Sessão Plenária do 18o Comitê Central do PCCh, o Partido conclamou a construção de um sistema de progresso ecológico sistemático e completo; e na Quarta Sessão Plenária propôs montar um sistema legal específico para proteger o ambiente ecológico. Na Quinta Sessão Plenária, o conceito de “verde” foi designado como conceito-chave para o desenvolvimento, com importância igual à da inovação, coordenação, abertura e benefícios compartilhados. Formou-se desde então um sistema teórico completo, com a instituição estabelecida em seu cerne. O sistema objetiva construir relações harmoniosas entre humanos e a natureza, ao fortalecer a gestão ambiental e promover a cultura ecológica e a vida verde.