Biologia, perguntado por fernandaassini21, 9 meses atrás

os alimentos transgênicos resultam de um processo de modificação molecular por meio das técnicas de Engenharia Genética a obtenção de plantas transgênicas passam por três etapas: obtenção do gene que deve ser incorporado em um vetor para se processar a transformação; introdução do gene na planta receptora; e regeneração da célula em uma nova planta, por meio da cultura de tecidos. a respeito dos vetores utilizados ns engenharia genética, avalie as afirmações as seguir:​
me respondem agora por favooooor!

Soluções para a tarefa

Respondido por mayaravieiraj
7

Podemos afirmar que os alimentos transgênicos correspondem aos alimentos geneticamente modificados (AGM), ou seja, são aqueles em que o DNA é modificado. Esses alimentos são produzidos em laboratório por meio de técnicas artificiais de engenharia genética.

São alimentos produzidos com base em organismos que, através das técnicas da engenharia genética, sofreram alterações específicas no DNA

Respondido por Danas
20

I. Os plasmídeos bacterianos são utilizados  como vetores de clonagem do gene de  interesse para a transformação genética em  plantas.

II. Os plasmídeos são dependentes do DNA  cromossômico para replicação, sendo  frequentemente manipulados no processo de  transformação gênica.

III. Para ser um bom vetor de clonagem, um  plasmídeo deve possuir origem de replicação,  sítios de clivagem para endonucleases de  restrição e um gene que codifique resistência  a um antibiótico.

As afirmativas I e III estão corretas.

Os plasmídeos  não são dependentes do DNA cromossômico, são segmentos de DNA extracromossômico.

Os alimentos transgênicos são alimentos geneticamente modificados ou que foram cruzados com outras plantas ou animais para melhorar alguma característica especifica.

Esse tipo de controle genético vem sendo usado a milênios pelo ser humano, e sempre foi positivo.

Perguntas interessantes