Biologia, perguntado por glauciaroberta18, 6 meses atrás

Os agentes biológicos são classificados em quatro classes de risco. Conhecer sua classe é fundamental para determinar o nível de risco de exposição a um agente biológico nas atividades laborais.

Sobre o agente biológico Mycobacterium tuberculosis, presente em algumas áreas de isolamento em hospitais, é correto afirmar:
Alternativas
Alternativa 1:
Possui baixo risco individual para o trabalhador e para a coletividade, com baixa probabilidade de causar doença ao ser humano.

Alternativa 2:
Possui médio risco individual para o trabalhador e para a coletividade, com baixa probabilidade de causar doença ao ser humano.

Alternativa 3:
Possui risco individual moderado para o trabalhador e com baixa probabilidade de disseminação para a coletividade. Podem causar doenças ao ser humano, para as quais existem meios eficazes de profilaxia ou tratamento.

Alternativa 4:
Possui risco individual elevado para o trabalhador e com probabilidade de disseminação para a coletividade. Podem causar doenças e infecções graves ao ser humano, para as quais nem sempre existem meios eficazes de profilaxia ou tratamento.

Alternativa 5:
Possui risco individual elevado para o trabalhador e com probabilidade elevada de disseminação para a coletividade. Apresenta grande poder de transmissibilidade de um indivíduo a outro. Podem causar doenças graves ao ser humano, para as quais não existem meios eficazes de profilaxia ou tratamento.


glcristiano41: concordo

Soluções para a tarefa

Respondido por Jajust
14

Resposta:

Classe de Risco 3

Explicação:

Risco individual elevado para o trabalhador e com probabilidade de disseminação para coletividade; Podem causar doenças e infecções graves ao ser humano. para as quais nem sempre existem meios eficazes de profilaxia ou tratamentos.


jjestampasecia: Pag 140 do livro.
Respondido por Ailton1046
0

A Mycobacterium tuberculosis é considerado um risco classe 3, a resposta correta é a alternativa 4

A Mycobacterium tuberculosis é uma bactéria causadora da tuberculose pulmonar em humanos, doença crônica que consiste em lesões nos alvéolos. É propagada por aerossóis, partículas espalhadas pelas tosses, espirros e etc.

Essa espécie é considerada de risco elevado para os seres humanos e animais. Além disso, existe a possibilidade de propagação, podendo ser um risco coletivo. Os meios de profilaxia e tratamento para agentes biológicos nesta classificação existem usualmente, ou seja, podem ou não serem eficazes.

Veja mais em:https://brainly.com.br/tarefa/2093889

Anexos:
Perguntas interessantes