Os adesivos que brilham no escuro geralmente são feitos com sulfeto de zinco. Quando o sulfeto de zinco é exposto à luz, graças à sua configuração eletrônica, os elétrons das camadas mais externas absorvem a luz e são excitados para camadas eletrônicas ainda mais externas. Quando apagamos a luz, deixamos de fornecer energia aos elétrons, que aos poucos vão retornando às suas camadas eletrônicas iniciais. Durante esse retorno (que pode durar horas), eles devolvem a energia que absorveram na forma de luz. Esse fenômeno se chama fosforescência.O modelo atômico que explica o fenômeno descrito foi sistematizado por A Niels Bohr. B John Dalton. C J. J. Thomson. D Ernest Rutherford. E Leucipo e Demócrito
#SAS
#VESTIBULAR
Soluções para a tarefa
Respondido por
5
Sobre os modelos atômicos, temos que a resposta certa é a:
A Niels Bohr.
O modelo atômico mais aceito atualmente foi elaborado por Rutherford e trata sobre a existência de um átomo formado um núcleo com prótons e nêutrons e uma eletrosfera com elétrons livres.
Nesse sentido, temos que Niels Bohr veio complementar a teoria feita por Rutherford colocando a ideia das existência das camadas eletrônicas que que fazem a liberação de energia por meio dos fótons, que são pacotes de energia.
espero ter ajudado!
Perguntas interessantes