Os acordos de paz entre Israel e Palestina sempre tiveram a intervenção americana, no entanto fatores externos sempre influenciaram para que não houvesse o estabelecimento da paz entre as duas nações. APONTE acontecimentos que impediram, ao longo da história, a pacificação entre ambas as partes.
Soluções para a tarefa
Em suma, o povo judeu e o povo árabe ocupavam o território há muitos séculos, porém os judeus iniciaram um processo de grande fluxo migratório para o continente europeu onde se estabeleceram e viveram majoritariamente do comércio por muito tempo.
Nesse período, a população árabe na região do atual Estado de Israel crescia e desenvolvia sua organização social. Após o genocídio judeu praticado pelos nazistas surge na sociedade judia a necessidade de criação de um estado próprio.
Com a expansão do sionismo e o grande número de judeus retornando para a região do antigo reino de Israel, a tensão na região começou a aumentar tendo como foco a disputa por território.
Com a criação do Estado de Israel a situação piorou, visto que não foi dado aos palestinos direito de constituir uma nação própria.
Além disso, Israel desrespeitou as determinações da ONU e invadiu áreas que haviam ficados destinadas à população palestina, matando milhares de famílias e condenando o restante a viver na pequena Faixa de Gaza, local que sofre constantes ataques militares de Israel.