Os abalos sofridos pelo povo brasileiro em torno dos acontecimentos de 1930, a crise econômica provocada pela quebra da bolsa de valores de Nova Iorque, a crise cafeeira, a Revolução de 1930, o acelerado declínio do nordeste condicionaram um novo estilo ficcional, notadamente mais adulto, mais amadurecido, mais moderno que se marcaria pela rudeza, por uma linguagem mais brasileira, por um enfoque direto dos fatos, por uma retomada do naturalismo, principalmente no plano da narrativa documental, temos também o romance nordestino, liberdade temática e rigor estilístico. Estilo dos romancistas de 1930 Os romancistas de 30 caracterizavam-se por adotarem visão crítica das relações sociais, regionalismo ressaltando o homem hostilizado pelo ambiente, pela terra, cidade, o homem devorado pelos problemas que o meio lhe impõe.
Soluções para a tarefa
Resposta:
As asserções 1 e 2 são proposições verdadeiras, e a 2 é uma justificativa da 1
Explicação:
Conferido pelo Desafio nota Máxima
Sobre os romancistas de 1930, temos que as asserções 1 e 2 são proposições verdadeiras, e a 2 é uma justificativa da 1.
O que foi o movimento do romantismo?
O romantismo correspondeu a um movimento artístico literário que se caracterizou pela presença de um gênero narrativo escrito no formato de prosa. A evolução do romantismo teve início desde a Idade Média. E a palavra romance surgiu no cenário literário a partir do século XVIII.
Os romancistas são os autores de romances. Os romancistas do ano de 1930 tinham como característica a adoção de um estilo crítico sobre os acontecimentos sociais. Em que as obras apresentavam regionalismo e a descrição de problemas sociais.
Saiba mais sobre o período romântico em: brainly.com.br/tarefa/20528862
Bons estudos!