Geografia, perguntado por wadrialiveira7, 6 meses atrás

Os 10 fatos da geografia do Brasil texto​

Soluções para a tarefa

Respondido por lidiamanoelly10
1

Resposta:

clica na imagem pra ver ela por completa

espero ter ajudado

coloca minha resposta como melhor resposta por favor

Anexos:

lidiamanoelly10: obrigada por colocar minha resposta como melhor resposta
wadrialiveira7: de mada
Respondido por Usuário anônimo
0

Resposta:

Fato 1

O Brasil foi entregue a Portugal como parte do Tratado de Tordesillas em 1494 e a primeira pessoa a reivindicar oficialmente o Brasil por Portugal foi Pedro Álvares Cabral;

Fato 2

A língua oficial do Brasil é o português. No entanto, existem mais de 180 línguas nativas faladas no país. Também é importante notar que o Brasil apresenta-se como o único país da América do Sul cuja língua dominante e cultura vem de Portugal.

Fato 3

O nome do Brasil vem de uma palavra ameríndia Brasil, que descreve um tipo de rosewood escuro comum no país. Ao longo do tempo, a madeira era a principal exportação do Brasil e, desse modo, teve as suas raízes nela. Desde 1968, no entanto, a exportação de palissandro brasileiro foi banida.

Fato 4

O Brasil tem 13 cidades com mais de um milhão de residentes.

Fato 5

A taxa de alfabetização do Brasil é de 86,4%, o que é o mais baixo de todos os países da América do Sul. Caia logo atrás da Bolívia e do Peru em 87,2% e 87,7%, respectivamente.

Fato 6

O Brasil é um país diverso com grupos étnicos, incluindo 54% europeus, 39% de europeus-africanos, 6% de África, 1% outros.

Fato 7

Hoje, o Brasil tem uma das maiores economias das Américas e é o maior da América do Sul.

Fato 8

As exportações agrícolas mais comuns do Brasil hoje são café, soja, trigo, arroz, milho, cana-de-açúcar, cacau, cítricos e carne bovina.

Fato 9

O Brasil tem uma infinidade de recursos naturais que incluem: minério de ferro, estanho, alumínio, ouro, fosfato, platina, urânio, manganês, cobre e carvão.

Fato 10

Após o fim do Império brasileiro em 1889, determinou-se que o país teria uma nova capital e logo depois, o local da atual Brasília foi escolhido em um esforço para promover o seu desenvolvimento. O crescimento não ocorreu até 1956 e Brasília não substituiu oficialmente o Rio de Janeiro como capital do Brasil até 1960.

Perguntas interessantes