Direito, perguntado por Usuário anônimo, 2 meses atrás

Ormando, estava triste pois seu casal de cachorros, Tantã e Tantão fugiu de sua casa e, sendo ele muito dedicado aos animais, prometeu uma grande recompensa para quem os encontrasse. Nesse mesmo dia em que anuncia publicamente uma recompensa por meio de diversos cartazes afixados nas redondezas, ao conversar reservadamente com seu vizinho Josué, diz que na verdade não vai pagar a recompensa prometida, mesmo tendo anunciada publicamente. Numa coincidência, no dia seguinte, Josué encontra as cadelinhas passeando tranquilamente em seu quintal e as devolve imediatamente a Ormando.
Neste caso, é correto afirmar que:


a.
a manifestação de vontade no sentido da recompensa não mais terá validade em relação a qualquer pessoa, pois ela foi alterada a partir do momento em que foi feita a reserva mental por parte de Ormando.

b.
a manifestação de vontade no sentido da recompensa subsiste em relação a Josué ainda que Ormando tenha feito a reserva mental de não querer o que manifestou originariamente

c.
a manifestação da vontade independe da reserva mental.

d.
a manifestação de vontade no sentido da recompensa subsiste em relação a toda e qualquer pessoa, pois a reserva mental não tem o condão de modificar a vontade originalmente tornada pública.

e.
a manifestação de vontade no sentido da recompensa não subsiste em relação a Josué, pois este tomou conhecimento da alteração da vontade original de Ormando.
Limpar minha escolha

Soluções para a tarefa

Respondido por caremoal
0

Resposta:

Resposta E.

Explicação:

Art. 110 CC (Reserva Mental) - A manifestação de vontade subsiste ainda que o seu autor (Ormando) haja feito a reserva mental de não querer o que o manifestou, SALVO se dela o destinatário (Josué) tinha conhecimento

Respondido por Danas
1

A manifestação de vontade da recompensa não é a vontade de Josué, é uma alteração da vontade original de Ormando (alternativa E).

A vontade e as recompensas

As recompensas são dadas as pessoas que realizam algo que outras pessoas querem, como é o caso de Josué que entregou os cachorros para o Ormando, que desejou os cachorros de volta.

Não é da vontade única e exclusiva de quem promove uma ação, é da vontade de quem oferece a recompensa que surge a recompensa, porém, é comum que pessoas não ajam sem uma recompensa, mesmo se não implicar em custo algum para elas.

Venha estudar mais sobre a ética

https://brainly.com.br/tarefa/16194457

Anexos:
Perguntas interessantes