Administração, perguntado por marryletycia, 10 meses atrás

(Origens e conceitos da consultoria empresarial) De acordo com o dicionário Aurélio a consultoria tem por finalidade o “ato ou efeito de dar consulta ou conselho”. Diante desta assertiva, assinale a alternativa incorreta:

Soluções para a tarefa

Respondido por EduardoPLopes
3

As alternativas são:

A - Na esfera organizacional, a consultoria empresarial simboliza o serviço de assistência aos gestores e proprietários de empresas, buscando assessorá-los no caminho para a tomada de decisão.

B - A consultoria não é uma modalidade de ação recente.

C - Alguns autores entendem que a consultoria empresarial é um procedimento de interação com um gestor de mudanças externo à organização, cuja missão é apoiar os executivos e administradores nas tomadas de decisões, sem obter o domínio direto da situação.

D - A consultoria está diretamente ligada à função de dar conselhos e orientações mediante a aplicação de conhecimento e experiência de determinados indivíduos, e favor de objetivos humanos.

E - Os gestores de linha apresentam resistências aos conselhos dos consultores, pois o consultor tem como principal atividade modificar os processos e atuar diretamente com as equipes destes gestores.

A resposta:

A é correta, pois a consultoria é justamente um tipo de assistência à administração, de modo a superar possíveis equívocos administrativos que poderiam ter passado desapercebidos.

B é correta, pois a consultoria é algo que já existe há algum tempo.

C é correta, pois a consultoria é a interação entre a administração e um observador externo.

D é correta, pois este é o objetivo principal da consultoria.

E é falsa, pois a função do consultor é estabelecer uma comunicação que possa criar resultados positivos para os gestores e a empresa, de modo que geralmente a resistência não ocorre nas boas consultorias.

É correta a alternativa E.


Perguntas interessantes