Direito, perguntado por ludimila158, 8 meses atrás

Origem do racismo segundo a antropologia

Soluções para a tarefa

Respondido por larapocas
0

Resposta:

O racismo é uma forma de preconceito e discriminação baseada num termo controverso, que sociologicamente é revisto e do qual a genética também inicia uma revisão: a raça. No século XIX, compreendia-se que a cor da pele e a origem geográfica de indivíduos promoviam uma diferenciação de raças.

Misturando-se cultura e aspectos físicos, os primeiros antropólogos estabeleceram uma hierarquia das raças, o que, por vezes, reforçava a dominação de povos brancos europeus sobre populações de outras etnias não europeias.

Explicação:

espero ter ajudado!!!❤

Respondido por anajulialimadpaula
0
RESPOSTA: A 'nova genética', pela sua atual proeminência, é uma fonte de criação de identidades entre grupos sociais e mesmo nacionais. Narrativas genéticas interagem com narrativas históricas e sociais; o muitíssimo novo (a genômica) toca, interage e, em muitos casos, fricciona-se com o muito antigo (raça e tipologias). Neste trabalho analisa-se um conjunto de debates em curso acerca de interpretação de dados genéticos obtidos em estudos conduzidos no Brasil. Os debates têm mobilizado biólogos, cientistas sociais e movimentos sociais, entre outros. Os resultados e as implicações dessa pesquisa, conhecida como Retrato Molecular do Brasil, além de envolver a academia, têm servido como campo de disputa do qual participam, por exemplo, desde ativistas do movimento negro no Brasil até membros de grupos da extrema-direita européia. Uma análise contextualizada desses debates mostra-se útil para melhor compreender as imbricações entre antropologia, genética e sociedade no mundo atual..... TENHA ÓTIMOS ESTUDOS ツ
Perguntas interessantes