História, perguntado por maryfonsecasou, 9 meses atrás

origem das cruzadas

me ajudem por favor


Alguem508: Durante a Idade Média, muitos cristão costumavam ir em peregrinação aos locais onde Jesus Cristo viveu e fez suas pregações (Jerusalém, Belém, Nazaré, etc.). Esses locais , conhecidos como Terra Santa, eram considerados sagrados para os cristão.
Alguem508: Em consequência do expansionismo dos povos árabes, Jerusalém foi tomada no ano de 638. Os árabes eram muçulmanos – acreditavam em Alá como seu único deus e no profeta Maomé -, mas toleravam os peregrinos cristãos.
Alguem508: Em 1071, entretanto, Jerusalém foi conquistada pelos turcos, também muçulmanos. Desde então passou a haver perseguição aos cristãos que iam visitar a Terra Santa.
Alguem508: Os turcos estavam expandindo os seus domínios e ameaçavam conquistar Constantinopla, capital do império Bizantino, também de tradição cristã.
Alguem508: A tensão entre cristãos e muçulmanos levou o papa Urbano II a convocar uma expedição de retomada da terra Santa. O papa, que acusava os turcos de assassinarem os peregrinos e profanarem os lugares santos, procurou encorajar os cristãos do ocidente à guerra. Para viabilizar a expedição, convocou senhores feudais, bispos e população em geral
Alguem508: Os primeiros voluntários escolheram como símbolo da expedição uma cruz pintada nas suas roupas, daí o nome Cruzadas para esse movimento.
Alguem508: fonte: sohistoria
Alguem508: (não consegui responder na página inicial... então mandei a resposta aqui)
Alguem508: consegui... tava dando problema na parte da fonte

Soluções para a tarefa

Respondido por Alguem508
3

Durante a Idade Média, muitos cristão costumavam ir em peregrinação aos locais onde Jesus Cristo viveu e fez suas pregações (Jerusalém, Belém, Nazaré, etc.). Esses locais , conhecidos como Terra Santa, eram considerados sagrados para os cristão.

Em consequência do expansionismo dos povos árabes, Jerusalém foi tomada no ano de 638. Os árabes eram muçulmanos – acreditavam em Alá como seu único deus e no profeta Maomé -, mas toleravam os peregrinos cristãos.

Em 1071, entretanto, Jerusalém foi conquistada pelos turcos, também muçulmanos. Desde então passou a haver perseguição aos cristãos que iam visitar a Terra Santa.

Os turcos estavam expandindo os seus domínios e ameaçavam conquistar Constantinopla, capital do império Bizantino, também de tradição cristã.

A tensão entre cristãos e muçulmanos levou o papa Urbano II a convocar uma expedição de retomada da terra Santa. O papa, que acusava os turcos de assassinarem os peregrinos e profanarem os lugares santos, procurou encorajar os cristãos do ocidente à guerra. Para viabilizar a expedição, convocou senhores feudais, bispos e população em geral

Os primeiros voluntários escolheram como símbolo da expedição uma cruz pintada nas suas roupas, daí o nome Cruzadas para esse movimento.

Respondido por eduardospagnolo
0

A origem das Cruzadas teve como objetivo recuperar os lugares considerados santos pela Igreja Católica, como por exemplo, Jerusalém, que estavam sob o domínio de árabes muçulmanos.

Origem das Cruzadas

As cruzadas foram expedições militares e religiosas que tinham como objetivo livrar os lugares considerados sagrados pela Igreja Católica do domínio dos árabes muçulmanos.

A origem das cruzadas teve cunho religioso, porém foi ganhando outros significados ao longo do tempo, como por exemplo o objetivo de nobres de aumentar seu poder político através de conquistas de terras, e econômico, ao espoliar os lugares dominados.

Saiba mais sobre "Origem das Cruzadas" aqui: https://brainly.com.br/tarefa/2418077

#SPJ6

Anexos:
Perguntas interessantes