Física, perguntado por DAVISONCJ2016, 1 ano atrás

Orgulho da Alemanha e admirado por todos, o dirigível Hindenburg, com 245 metros de comprimento, era a maior máquina voadora jamais construída. Embora fosse sustentado por 16 células de hidrogênio, um gás altamente inflamável, realizou muitas viagens transatlânticas sem qualquer problema. Na verdade, embora todos os dirigíveis alemães usassem hidrogénio, nunca tinha havido um acidente envolvendo o gás. Entretanto, em 6 de maio de 1937, quando o Hindenburg se preparava para pousar na estação aeronaval americana de Lakehurst, em Nova Jersey, a aeronave se incendiou. A tripulação havia esperado até que uma tempestade elétrica deixasse parcialmente a área e cabos de amarração acabavam de ser lançados do dirigível para uma equipe de terra da Marinha quando foram observadas ondulações no terço posterior do revestimento externo da aeronave. Segundos depois, uma chama irrompeu nessa região e uma luz vermelha iluminou o interior da aeronave. Em cerca de 30 segundos o dirigível em chamas caiu no solo, matando 36 pessoas e queimando muitas outras. Por que, depois de tantos voos seguros de dirigíveis carregados de hidrogênio, esse dirigível pegou fogo? Explique e justifique sua resposta.

Soluções para a tarefa

Respondido por LukeSkink
4
pois a origem das chamas se deu a faíscas elétricas que se desencadearam ao se lançar as amarras ao solo no processo de pouso, geradas pela descarga de energia eletrostática acumulada no dirigível; contudo culparam não o gás hidrogênio mas sim a própria estrutura do balão, construído com tecido de algodão impermeabilizado ligeiramente inflamável
Respondido por Edhul
0
O hidrogênio que é altamente inflamável foi responsabilizado inicialmente e era utilizado por ser mais barato do que o hélio e porque não precisava ser importado dos estados unidos. Mas futuramente o governo Alemão disse que havia sido sabotado por ter uma superioridade tecnológica  aos EUA, mas  é impossível te responder ao certo o porque de realmente ter caído pois já havia tido problemas em várias viagens anteriores tendo voos forçados em Recife, Deserto do Saara,Marrocos e na França. eu particularmente acho que pegou fogo pelo uso do hidrogênio mesmo, orgulho besta de não depender dos EUA pra combustível por hélio.

Perguntas interessantes