Organizar ações que promovam um bem estar coletivo de maneira eficiente não é tarefa simples e se traduz no dia a dia de muitos gestores públcios, razão pela qual o bom uso das técnicas e ferramentas é essencial para a gestão pública. “Instrumentos e mecanismos de gestão pública correspondem às partes da dinâmica organizacional de toda e qualquer instituição, seja ela pública ou privada” (KLEBA et al, 2015 apud SILVA; MELLO, 2019, p. 95).
Adaptado de: SILVA, B. E. B.; MELLO, R. M. Ética, Processos Decisórios e Negociação Aplicados a Gestão Pública. Maringá: Unicesumar, 2019.
Assinale a alternativa correta a respeito dos mecanismos de gestão pública.
Alternativas
Alternativa 1: A Constituição Federal não faz menção a nenhuma forma de controle externo, tampouco interno. Cada gestor é responsável por criar o seu sistema.
Alternativa 2: O controle, enquanto mecanismo de gestão pública, é o que permite que agentes públicos fiscalizem o comportamento dos cidadãos.
Alternativa 3: A lei é um instrumento importante que se relaciona com o Princípio da Legalidade, e sua função consiste em balizar os processos decisórios.
Alternativa 4: Os instrumentos de gestão pública são importantes, embora não ajudem no controle das ações praticadas.
Alternativa 5: O controle interno possuí uma função única e específica, que é a de garantir eficácia às ações.
Soluções para a tarefa
Respondido por
5
Alternativa 3: A lei é um instrumento importante que se relaciona com o Princípio da Legalidade, e sua função consiste em balizar os processos decisórios. PG 95 E 96
Respondido por
0
Resposta: alternativa 3 com certeza
Explicação:
Perguntas interessantes