oque você acha desta definição (as necessidades humanas são ilimitadas) ?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Será?
Explicação:
Nós seres-humanos temos nos desenvolvido por milhões e milhões de anos, e nunca descobrimos perguntas básicas ao nosso redor, como: ''Qual o sentido da vida?'', ''O que fazemos aqui?''. Os seres-humanos tem uma pretensão fixa: Nascer, crescer, ter uma família, um emprego, talvez uma faculdade com pós-graduação ou doutorado, ver os filhos crescerem, envelhecer ao lado da esposa ou marido, feliz. Porém as pessoas que pensam um pouco fora do normal, ''eu quero descobrir a cura pro câncer'', ''eu quero descobrir um novo país para habitarmos'' são datadas como fora da caixa, e sempre estamos definindo nossas pretensões ao mínimo. Eu penso que se o ser humano necessita abrir os seus próprios parâmetros e agir de uma forma totalmente diferente de qualquer uma anterior, evoluindo, se sacrificando para algo maior, ele deve fazer.
Agora vamos nos levar á algo mais convencional, a necessidade da expansão tecnológica, dos conhecimentos científicos para melhorar o nosso cotidiano. Tudo o que vemos hoje, são pessoas que se importam com seu lugar na sociedade, ser o melhor, sua moral e visão, estar sobre os outros, pisando naqueles que não se conseguiram, mas eu te pergunto e logo após respondo, acha isso correto? Permanecermos por milhões de anos no erro, sempre alterando nosso modo de viver, mas nunca limitando os preceitos pessoais.
Bom, em minha humilde opinião, evoluir para os preceitos próprios de alguém que liderou no passado não é errado, tentar ser como alguém ou ser melhor do que alguém um dia foi. O erro está em somente ser como essa pessoa do passado, nunca atingir algo específico, sempre pensar no que nós fazíamos e estamos fazendo, o futuro é infinito e nós nunca poderemos vê-lo com clareza, mas podemos ter certeza de que ações pensando no futuro são a melhor forma de mudar o passado.
As necessidades humanas não são limitadas, nós somos seres evolutivos, passamos milhões de anos descobrindo o que pisamos e esquecemos de tentar descobrir o que queremos, o que necessitamos de verdade. Seria o exemplo que dei no início de: ''nascer, viver, ter filhos... morrer'', o que necessitamos? O ser humano tem suas convicções, tem suas ideias de algum lugar, o nosso cérebro é uma entidade não conhecida, nós somos incapázes de prever o que qualquer pessoa é, ou o que pode fazer, talvez nós necessitemos apenas daquilo, mas o que nós podemos fazer é algo incomensurável, e que não se limita apenas á uma frase.