Oque significa "um cocheiro filosofo costumava dizer que o gosto da carruagem seria diminuto, se todos andassem de carruagem"?
Soluções para a tarefa
Quem pedala desconhece engarrafamento e está sempre em movimento mantendo velocidades médias iguais, independente do horário. As cidades do futuro necessariamente deverão encarar com seriedade esse meio de transporte que é herdeiro industrial do cavalo e necessita apenas da força humana para locomover-se por pequenas, médias e grandes distâncias.
Muitos já descobriram os benefícios de deixar o conforto da carruagem de lado em nome da mobilidade livre e a qualquer tempo que só a bicicleta é capaz de oferecer em nossas cidades.
Um belo artigo de Ricardo Neves exemplifica, ainda que indiretamente, o papel dos ciclistas urbanos.
Pelo mundo afora já existem aqueles “pioneiros do tempo”, indivíduos que estão mudando, inovando e criando novos estilos de vida que vão lhes permitir ter maior controle sobre seus próprios destinos e maior qualidade de vida, incluindo formas de viver menos dependente do uso do carro.
Resposta: seria como dizer " qual graça teria se todas as pessoas fossem iguais?"
Explicação: quando existe algo que nós não possuímos e é privilégio de uma pequena parcela de pessoas, esse " algo" se torna desejável e consequentemente lutamos para alcançar; porém, quando se trata de algo comum a grande maioria das pessoas, perde o encanto e se torna algo pelo qual não vale a pena lutar.