Psicologia, perguntado por vidalouka1234, 1 ano atrás

Oque significa a expressao clamor da meia noite para os adventistas do setimo dia?

Soluções para a tarefa

Respondido por kauanogueira652
145

A expressão representa um clamor que os adventistas levantam em prol da preparação para a volta de Cristo. É também um programa que ensina a respeito dos acontecimentos finais que antecedem a volta de Cristo, descendo com as nuvens do céu e todo o olho verá. Sim, aquele que há de cor, virá e não tardará.



Respondido por oasneto28
36

De acordo com os Escritos de Ellen G. White do livro História da Redenção diz "E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram, mas, à meia-noite ouviu-se um clamor; aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro. Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas." Mat. 25:5-7.

No verão de 1844 os adventistas descobriram o engano de sua anterior contagem dos períodos proféticos, e chegaram a uma posição correta. Os 2300 dias de Daniel 8:14 que, conforme todos criam, se estenderiam até o segundo advento de Cristo, imaginava-se que terminariam na primavera de 1844; contudo, vendo agora que este período estender-se-ia ao outono do mesmo ano, a mente dos adventistas se fixou nesse ponto, como o tempo do aparecimento do Senhor. A proclamação desta mensagem referente a tempo foi outro passo no cumprimento da parábola das bodas, cuja aplicação à experiência dos adventistas já tinha sido claramente observada.

Como na parábola, o clamor soou à meia-noite, anunciando a aproximação do noivo, assim no cumprimento, a meio-caminho entre a primavera de 1844, quando se supôs de início os 2300 dias terminariam, e o outono de 1844, tempo em que mais tarde se verificou que eles realmente deviam terminar, ergueu-se o clamor, nas próprias palavras da Escritura: "Aí vem o Esposo, saí-lhe ao encontro." Mateus 25:6.

Perguntas interessantes