Física, perguntado por gualvesxd, 1 ano atrás

Oque são imãs permanentes ?

Soluções para a tarefa

Respondido por garotinhodogueouf06n
6
Os ímãs permanentes são objetos que foram fabricados a partir de um material magnetizado e são assim capazes de criar seus próprios campos magnéticos persistentes. De modo geral, os ímãs podem ser divididos em duas categorias: não-permanentes e permanentes. Os tipos de ímãs não-permanentes são eletroímãs, que exigem uma corrente elétrica externa para acionar o magnetismo. Os ímãs permanentes, por outro lado, mantêm o seu magnetismo indefinidamente ou até que sejam desmagnetizados por vibrações, sujeira, corrosão ou interferência de campos magnéticos. A capacidade de um ímã para a retenção de seu magnetismo sob várias condições é chamada de “permanência magnética”, e alguns tipos de ímãs permanentes têm uma maior capacidade de permanência do que outros. Normalmente, os ímãs permanentes são fabricados com base em elementos químicos, tais como elementos de terra rara como o alnico (alumínio, níquel, cobalto), cerâmica (tais como estrôncio e ferrite de bário), e ligas de elementos raros, incluindo Sm-Co (cobalto-samário) e NdFeB (neodímio-ferro-boro). Como uma opção vantajosa entre todos os tipos de ímãs industriais, os ímãs permanentes são amplamente utilizados em muitas indústrias, especialmente para aplicações que requerem força magnética constante, como na separação do metal e exploração, bem como a fabricação automotiva, industrial, aeroespacial, construção e muito mais.
Respondido por rosanacosta3421
2

Resposta:O que é um imã permanente?

Um imã permanente é material que pode proporcionar fluxo magnético quando magnetizado com um campo magnético aplicado e sua capacidade de magnetismo é caracterizada por dois parâmetros chave: remanência e coercitividade.  

Em geral, a coercitividade intrínseca de um imã permanente (H cj ) é superior a 300kOe (na unidade CGS) ou 24kA / A (na unidade SI). Com uma maior coercitividade, um imã permanente tem uma capacidade maior para resistir a desmagnetização, incluída a desmagnetização do campo do circuito elétrico ou magnético e a desmagnetização térmica da temperatura de trabalho em vários motores e/ou aplicações de máquinas elétricas.

Um imã permanente comercial requer uma remanência e coação relativamente alta a um custo acessível e em contraste com um eletroímã, este último só se comporta com um imã quando uma corrente elétrica flui através dele.

Anexos:
Perguntas interessantes