Filosofia, perguntado por clarivale55, 10 meses atrás

oque os sofistas queriam dizer quando afirmavam que a sociedade humana funciona com regras, leis ou normas criadas por acordo ou convenção?

por favor me respondam rápido!! ​

Soluções para a tarefa

Respondido por monicarocha01
1

Resposta:

OS sofistas Queriam Ser Os Espertos Eles Ensinava Como Os Professores Na Antiga Grécia Em ROMA E ATENAS

Explicação:

Na Grécia Antiga, haviam professores itinerantes que percorriam as cidades ensinando, mediante pagamento, a arte da retórica às pessoas interessadas.


jacovasconceloss: As leis sociais e os valores mudam com o tempo, de sociedade para sociedade, e até mesmo no interior de uma mesma sociedade.
jacovasconceloss: À vista disso, regras de uma sociedade podem não servir para outra, porque os hábitos, costumes, cultura são totalmente diferentes. "Cada lugar um lugar, cada lugar uma lei" diria Racionais MC'S.
clarivale55: Valeu
Respondido por dsgames20
1

Explicação:

a Grécia Antiga, haviam professores itinerantes que percorriam as cidades ensinando, mediante pagamento, a arte da retórica às pessoas interessadas. A principal finalidade de seus ensinamentos era introduzir o cidadão na vida política. Tudo o que temos desses professores são fragmentos e citações e, por isso, não podemos saber profundamente sobre o que eles pensavam. Aquilo que temos de mais importante a respeito deles foi aquilo que disseram seus principais adversários teóricos, Platão e Aristóteles.

Eles eram chamados de sofistas, termo que originalmente significaria “sábios”, mas que adquiriu o sentido de desonestidade intelectual, principalmente por conta das definições de Aristóteles e Platão. Aristóteles, por exemplo, definiu a sofística como "a sabedoria (sapientia) aparente mas não real”. Para ele, os sofistas ensinavam a argumentação a respeito de qualquer tema, mesmo que os argumentos não fossem válidos, ou seja, não estavam interessados pela procura da verdade e sim pelo refinamento da arte de vencer discussões, pois para eles a verdade é relativa de acordo com o lugar e o tempo em que o homem está inserido.

Perguntas interessantes