Oque ocorreu na passagem "sentou-se e encolheu-se, sem poder retomar fôlego, de tanto medo, e bruscamente,pois foi muito rápido, sentiu um grande bem-estar, as mãos e os pés tinham deixado de doer, e sentia calor, muito calor, como ao pé de estufa" ?
Soluções para a tarefa
Bom, primeiramente temos que saber que o texto que o enunciado faz referencia é chamado de "A Arvore de Natal na Casa de Cristo" que é uma das varias historias presentes na obra intitulada "Contos Brilhantes de Dostoiévski" criada pelo autor Fiódor Mikhailovitch Dostoiévski de nacionalidade russa e que também foi um filosofo.
A frase posta na questão acontece perto do final do conto onde o garoto, que é o protagonista, acaba falecendo e indo para um local onde ele vê outras pessoas que estão brilhando e também encontra a mãe, esse local seria a representação do paraíso.
Espero ter ajudado! Bons Estudos!
Na passagem relatada acima, o que de fato ocorreu, fora que o personagem da história acaba falecendo, e escuta a voz de sua mãe, além de pinheiros e representações natalinas, entretanto, é apenas o simbologia da vida após o falecimento.
O texto trata-se de uma das história de Fiódor Dostoiévski, denominado de a árvore de Natal na casa de Cristo, onde simboliza um verdadeiro encontro com cristo, já que o menino imagina estar sonhando, vendo pinheiros nunca antes visto, um linda arvore de Natal, onde tudo brilhava.
Porém, não se passava da representação da passagem da vida após o falecimento, e quando isso tudo acontecia, ele de fato já havia falecido. Ainda é informado, que ele estava na casa de Cristo, e que lá é dado uma árvore de Natal a todos os meninos que não tiveram uma árvore no planeta Terra.
Questão similar no Brainly:
https://brainly.com.br/tarefa/15354294
Quaisquer dúvidas, deixe nos comentários.
Bons estudos :)