oque o ino da idenpendencia quer nos transmitir
cria uma frase
Soluções para a tarefa
Amiga(o) rapidamente rápido aqui, ino é com H, Hino
A história do Hino da Independência começa no dia 16 de agosto, quando ele foi escrito e batizado pelo autor como Hino Constitucionalista Brasiliense.
Depois da proclamação, Dom Pedro I ficou sabendo da existência do hino e criou sua própria melodia para ele, e, nessa altura surgiu oficialmente o Hino da Independência do Brasil da forma que usamos hoje.
Acontece que, com o fim do reinado de Dom Pedro I, e depois com a Proclamação da República, o hino foi sendo esquecido gradualmente pelo povo e deixou de ser tocado.
Em 1922, nas comemorações do centenário da independência, o hino foi resgatado e finalmente voltou a ser conhecido.
Foi só durante a Era Vargas, quando foi instituída uma comissão para regularizar os hinos do país, que o maestro Heitor Villa-Lobos resgatou a melodia criada por Dom Pedro I.
Os dois versos finais deixam um ultimato semelhante ao famoso grito de Dom Pedro I: ou o Brasil se torna de vez independente, ou o povo estará disposto a morrer lutando pelo seu país.
O autor termina as estrofes do hino parabenizando o povo brasileiro, que com muita elegância já consegue fazer o Brasil se destacar entre todas as outras nações.
Bom, com isso acho que você já pode ter uma ideia do que o nosso Hino
pode transmitir, se ainda não intendeu, observe a letra e reflita um pouco, essa questão é fácil! Só ter interpretação.