Oque levou a alta burguesia a desejar o fim do movimento revolucionário?
Soluções para a tarefa
A conseqüência foi um período instabilidade política e social, que terminou com a execução do rei e da nobreza, descambando em uma constante alternância no poder de segmentos da burguesia que executavam sempre seus antecessores, ou seja, burgueses começaram também a ser executados.
Em meio ao caos, um jovem general, Napoleão Bonaparte, sendo muito popular entre a população urbana de Paris e entre os soldados do exército, habilmente tomou o poder e, posteriormente, tornou-se imperador da França, estabelecendo uma nova nobreza, criado artificialmente, a dominar o país.
Em termos do derrubada da monarquia absolutista, a França voltou à estaca zero.
A alta burguesia (francesa) começou a desejar o fim do movimento revolucionário pois o foco mudou da política para a economia.
Inicialmente a revolução interessava tanto aos burgueses quanto aos camponeses: ambos desejavam o fim do sistema econômico e legal do Antigo Regime, que reconhecia direitos diferentes para os nobres e os plebeus e, na prática, excluía todos os membros do Terceiro Estado (que incluía camponeses e burgueses) da política.
Com a conquista da República e da cidadania, contudo, o "grande problema" dos camponeses e da pequena burguesia era a reforma das bases econômicas, de modo a dividir os latifúndios e as grandes fortunas, por exemplo, o que já era totalmente oposto aos interesses da alta burguesia - que era dona justamente das fortunas que seriam divididas! -, que empreende então um Golpe de Estado, dando início ao período do Diretório e fim à participação popular.
Mais sobre a Revolução Francesa em:
https://brainly.com.br/tarefa/17230935