História, perguntado por rat765603, 4 meses atrás

oque João Batista disse sabendo que Jesus era o enviado por Deus oque ele queira dizer com isso?​

Soluções para a tarefa

Respondido por arthurrmiranda52
1

Resposta:

E João, chamando dois dos seus discípulos, enviou-os a Jesus, dizendo: És tu aquele que havia de vir, ou esperamos outro? (Lc 7:19)

Não seria estranho se nós, hoje, recriminássemos a João Batista por sua pergunta, uma vez que reflete sua dúvida em relação a pessoa de Cristo.

Lembremos que esse João Batista foi o mesmo que, no início do ministério Jesus, viu uma pomba descer sobre a cabeça de Jesus e ouviu uma voz do céu que dizia: "Esse é meu filho amado, em quem me comprazo." É também aquele que, pouco tempo depois, falou aos seus discípulos ao ver Jesus se aproximando: "Eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo." (Jo 1:29). Depois de todas essas experiências marcantes, passados menos de 3 anos que todas essas coisas aconteceram, e ao saber o que Jesus fazia, manda que discípulos perguntem a Jesus se ele era mesmo o que deveria vir ou se deveria esperar outro. Não seria condenável essa postura diante de tamanhas experiências?

O que, afinal, mudou? João não havia presenciado tudo aquilo, dado testemunho a respeito de Jesus, e até incentivado que seus discípulos o seguissem? Agora, simplesmente, surge essa dúvida a respeito do ministério de Jesus?

Na verdade, nada mudou. João não perdeu sua esperança de que Jesus era aquele que deveria vir ao mundo, antes, teve um momento de dúvida. Se olharmos com atenção, perceberemos que o texto nos mostra que a dúvida é permitida ao tratar-se de Jesus e seu reino.

Em dias atuais, muitos buscam o evangelho das certezas. Certezas de que serão salvos, certezas de que estão com a pessoa certa, certezas de que estão no caminho certo, de que estão fazendo as coisas certas e por aí se seguem várias outras buscas de certezas.  

Infelizmente, e não dificilmente, a dúvida é vista como falta de fé ou como algo que não se deve ter quando falamos a respeito do evangelho e da vontade divina. Sempre precisamos estar convictos, sempre ter certezas absolutas e isso, ao invés de trazer liberdade, gera escravidão.  

Constantemente, esquecemos da história dos heróis da fé. Se olharmos com atenção suas histórias, perceberemos que muitos tiveram dúvidas na caminhada. Podemos citar Jó e suas angustiantes questões ao longo de todo um livro, Gideão e seu “teste” com Deus para saber se era realmente Ele que o falava para liderar o povo à guerra, João Batista nesse texto que lemos mais acima e vários outros mostram a ausência de convicções por parte daqueles que foram chamados. Em todos esses casos, e aqui acredito que vemos uma característica do amor de Deus, aqueles e aquelas que tiveram dúvidas nunca foram mal vistos por desenvolverem suas dúvidas e se questionarem a respeito daquilo que entendiam ser o chamado de Deus para suas vidas. Muito pelo contrário, em todas essas histórias, vemos um Deus que recolhe e aceita o questionamento.

Explicação:

e isso ai oq ele quis dizer

Perguntas interessantes