História, perguntado por apenasaqui, 3 meses atrás

oque foi a reforma,onde começou esse movimento?onde

qual o objetivo da reforma?

quem era João huss e oque aconteceu a ele por adotar a doutrina de wiclef?

que fatores provocaram a reforma religiosa?de alguns exemplos.


expliquem detalhadamente,eu só deixei 5 linhas;/​

Soluções para a tarefa

Respondido por victormoraesmota2102
0

Resposta:

1-A reforma protestante foi um movimento reformista iniciado quando Martinho Lutero escreveu um documento conhecido como 95 teses. Essa reforma foi motivada pela insatisfação de Lutero com as práticas e alguns princípios teológicos praticados pela Igreja, sendo um de muitos movimentos do tipo que aconteciam na Europa desde a Idade Média. O movimento teve início após a realização do Concílio de Trento, reunião convocada pelo Papa Paulo III para discutir formas de opor às ideias de Lutero. O encontro aconteceu na cidade de Trento, na Itália, entre os anos de 1545 e 1563, sendo o mais duradouro concílio ecumênico da história.

2- A Reforma Protestante forçou a Igreja Católica a tomar medidas, e o Concílio de Trento foi o principal instrumento de reorganização do catolicismo. Este concílio foi instituído por Pio V e Gregório XIII e teve como objetivo reavivar a fé através de uma restruturação da disciplina religiosa.

3-Jan Huss foi um padre e teólogo tcheco que criticou as doutrinas católicas, influenciando posteriormente os reformadores protestantes do século XVI. Nascido em 1369 (ou 1371) na Boêmia, onde hoje se localiza a República Tcheca, Jan Huss teve uma formação filosófica e teológica, apesar de ser oriundo de família humilde.

4-A Reforma Protestante teve causas relacionadas a aspectos políticos, econômicos e teológicos e resultou da corrupção existente na Igreja Católica. Além disso, teve resultado de interesses políticos oriundos de nobres que viram na reforma uma possibilidade de romper o vínculo de autoridade com o papa.

Perguntas interessantes