Química, perguntado por m74981142809, 6 meses atrás

oque existe em comum nessas tres substancias​

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por TEOCENTRICO53
20

Resposta: Os três são Compostos Covalentes.

Explicação:

A análise das propriedades físicas e químicas dos compostos que realizam ligações covalentes (por compartilhamento de elétrons) nos mostra que existem grandes diferenças entre esses materiais. Mas, antes de vermos essas características em si, vejamos qual é a diferença entre substâncias moleculares e covalentes.

As substâncias moleculares são aquelas que se formam quando átomos se ligam por meio de ligações covalentes, originando moléculas de número determinado.

Entretanto, a ligação covalente pode originar também compostos em uma estrutura de rede com um número muito grande e indeterminado de átomos, que são macromoléculas. Tais substâncias são denominadas de compostos covalentes ou sólidos de rede covalente.

Agora, vejamos as suas principais propriedades:

Estado Físico em temperatura ambiente: Nas condições ambientes, os compostos moleculares e covalentes são encontrados nos três estados físicos (sólido, líquido e gasoso).

       

Exemplos:

o   Sólido: açúcar (sacarose), sílica (areia), diamante, grafita;

o   Líquido: água, acetona, etanol;

o   Gasoso: Sulfeto de hidrogênio, gás cloro, gás bromo, gás hidrogênio.

.......

Respondido por lucelialuisa
2

Todas as substâncias são formadas por ligações covalentes.

A água corresponde a uma molécula formada por um oxigênio (ametal) ligado a dois hidrogênios. A sacarose corresponde a uma molécula formada por carbonos, oxigênios (ambos ametais) e hidrogênios. O gás cloro, por sua vez, é formado apenas pelo cloro, também uma ametal.

Por definição, as ligações covalentes ocorrem entre ametais e o hidrogênio, assim, como vemos nas moléculas anteriormente descritas, sendo que sua principal característica é o compartilhamento de elétrons para formação da ligação.

Para saber mais:

https://brainly.com.br/tarefa/6374072

Espero ter ajudado!

Anexos:
Perguntas interessantes