Oque era a enciclopedia e quem a criou?
Soluções para a tarefa
Enciclopédias atuais
As enciclopédias se dividem em duas categorias: as gerais, que procuram abranger todo o conhecimento humano, e as especializadas, que abordam apenas uma área do saber. Estas últimas muitas vezes se confundem com dicionários. A distinção entre um dicionário e uma enciclopédia é fácil de estabelecer, mas difícil de realizar na prática. Pode-se dizer que o dicionário explica palavras e a enciclopédia, além disso, aborda ideias, seres e coisas. Por isso, nas enciclopédias os temas são tratados de modo mais amplo. Tanto nas enciclopédias quanto nos dicionários, os assuntos são organizados quase sempre em ordem alfabética.
Antes da era digital, o saber enciclopédico ficava armazenado nos livros. Em nossos dias, os recursos de multimídia oferecem novas possibilidades de acesso à informação, aproximando as enciclopédias do sonho de seus idealizadores: oferecer o máximo de conhecimentos sobre qualquer assunto a todas as pessoas interessadas em ampliar horizontes culturais.
composta de 35 volumes e 2885 ilustrações e demorou 21 anos para ser editada. A ideia era reunir em uma só obra todo o conhecimento da época e divulga-la para todos. Quem a criou foi Denis Diderot e Jean D'Alenbert