Direito, perguntado por eliasmuchavez, 5 meses atrás

oque entende construção do ser social do humana ​

Soluções para a tarefa

Respondido por JesusReioMessias
0

Resposta:

O ser humano é considerado um ser social, pois é incapaz de sobreviver sozinho tal qual os animais. Isso significa que a vida em sociedade é fundamental para o desenvolvimento do homem e sua construção enquanto sujeito portador de cultura.

espero ter ajudado


JesusReioMessias: marque como melhor resposta
JesusReioMessias: por favor
Respondido por dyegoamoreira89
0

Resposta:

"A ideia de construção social significa, de maneira simples, que a ação dos homens e mulheres em sociedade produz, a partir dessas próprias ações, conteúdos que não existiam anteriormente. Esses conteúdos, por sua vez, são o que entendemos por cultura: uma série de padrões socialmente estabelecidos a partir dos comportamentos, costumes, crenças e saberes de indivíduos em relações uns com os outros que caracterizam um grupo social. Quando afirmamos que algo é socialmente construído o que se quer evidenciar é que os seres humanos vivem imersos em padrões de conduta e comportamento criado por eles mesmos em suas relações cotidianas, que com sua padronização e sistematização em regras tácitas e explícitas, formam as instituições."

"Assim, a concepção de construção social não trata o ser humano de forma determinista. Para essa perspectiva, todos os fenômenos da natureza são regidos por normas rígidas de causa e efeito que estão desde sempre dadas, não havendo espaço para indeterminações e para a emergência de novos fenômenos. Neste enquadramento, o próprio comportamento do ser humano é tido como um padrão da natureza, alheio às suas próprias vontades. As correntes deterministas negam, portanto, a possibilidade mesma da liberdade já que a própria vontade humana estaria pré determinada pela mesma natureza."

Caso possa/queira, marca como melhor resposta ok?

Abraços!

Explicação:

Fonte:

BUTLER, Judith. A vida psíquica do poder: teorias da sujeição. Belo Horizonte: Autêntica Editora, 2017.

Perguntas interessantes