História, perguntado por rafaella03, 1 ano atrás

oque eles os padres tentaram fazer com os nativos para impor a cultura europeia

Soluções para a tarefa

Respondido por iarahreis
3
Ensinaram eles a como se comportar, como falar, se vestir, tentaram catequizá-los impondo suas crenças, costumes, hábitos alimentares, habitos etc. Com isso eles acreditavam estar fazendo um bem para aquele povo e salvando suas pobres almas que viviam de forma incorreta e vulnerável.
Respondido por andrecb
2
Olá!

    No período das colonizações, os nativos eram vistos como um povo estranho, principalmente na questão cultural. Os colonizadores, além de explorar as regiões, precisavam "cuidar" desses nativos, pois além de serem culturalmente diferentes, poderiam oferecer certa resistência.

    Com o avanço da reforma protestante na Europa, a companhia de Jesus foi criada. Ela visava uma contrarreforma, ou seja, restabelecer o poder da tradição católica. Os nativos despertaram interesse dos jesuítas(membros da companhia de Jesus), que passaram a investir na catequização deles, fazendo isso antes da chegada dos protestantes a essas regiões.

   No Brasil, por exemplo, foram criadas escolas de catequização para os indígenas. Elas visavam apresentar a cultura do europeu, além de ensinar dogmas do cristianismo.

    Geralmente os padres tinham o "carinho" dos nativos, pois eles ajudavam em questões medicinais, aprendiam o idioma, etc. Com essa aproximação dos jesuítas, o processo de transferência cultural foi facilitado, pois os clérigos criaram um certo laço com os nativos. 

   É claro, boa parte dessa "transferência" cultural veio por meio de repressão violenta, mas os jesuítas facilitaram, e muito, o processo.
Perguntas interessantes