Oque é uma epidemia? Como ela se espalha? Qual a importância de aprender sobre as epidemias?
Me ajudeeem Por Favoooorrr!!!!!
Soluções para a tarefa
Epidemia é o aumento do número de casos de uma doença que supera o número esperado para a época em uma região. A epidemia é, portanto, um aumento da ocorrência de determinado problema acima da média esperada.
Diversos fatores podem causar o surgimento de epidemias. A falta de saneamento básico, hábitos alimentares pouco saudáveis, hábitos de higiene precários, poluição, condições climáticas, estresse, drogas e mutações são alguns dos fatores que favorecem o aumento de casos de uma doença.
Não podemos nos esquecer ainda de que as epidemias surgem hoje com mais facilidade em razão do rápido trânsito de pessoas, as quais podem levar uma doença de uma região para outra.
A importância de se aprender sobre as epidemias é ter consciência das formas de prevenção e disseminação.
Resposta:
Epidemia é o aumento do número de casos de uma doença que supera o número esperado para a época em uma região. A epidemia é, portanto, um aumento da ocorrência de determinado problema acima da média esperada.
A epidemia do novo coronavírus se espalha, apesar das medidas mundiais de prevenção.
O primeiro ponto a ser considerado é o da qualidade. A antropologia costumeiramente treina as suas pesquisadoras e pesquisadores com métodos qualitativos. Assim, números, casos, estatísticas ou prevalências têm rosto, trajetória e biografia para as suas pesquisas.
Eles partilham experiências e compõem ambientes singulares. Então, a pandemia precisa ser considerada como uma experiência vivida nos corpos e nas sensibilidades coletivas. Cada experiência conta; faz história. E nós seguimos essas histórias e aprendemos com elas.
O segundo ponto é que é preciso ter em mente que fenômenos globais são sempre atuados a partir de contextos locais. O global se realiza a partir de materialidades e práticas situadas. Como já nos ensinou a antropóloga Anna Tsing em seu livro Friction, converter dados locais em escala global é um modo perverso de fingir universalidade.
Explicação: