Oque é o movimento LGBT? Quando iniciou? Porque iniciou? E como está hoje em dia?
Soluções para a tarefa
Resposta:
A sigla “LGBT” é mundialmente conhecida, mas teve que passar por um processo de “evolução” até se tornar o que é hoje. O termo, que começou a ser utilizado apenas a partir da década de 1990, teve vários antecessores.
Antes dos anos 1960, quando aconteceu a revolução sexual – movimento que, em vários países do Ocidente, questionou e desafiou a visão tradicional sobre sexualidade e relacionamentos entre pessoas –, não havia um termo para se referir às pessoas que não eram heterossexuais. Tal revolução buscou, por meio de protestos, uma maior aceitação das relações não tradicionais – ou seja, as que não eram heterossexuais e/ou monogâmicas –, e também dar força para debates até então silenciados, como a questão dos métodos contraceptivos e do aborto. Após essa revolução, passou-se a utilizar constantemente o termo “homossexual
Explicação:
O Movimento LGBT brasileiro nasceu em um contexto de grande repressão e injustiça social: a Ditadura Militar, que foi de 1964 a 1985.
Resposta:
É um movimento para defender a aceitação das pessoas LGBT ( Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais ou Transgêneros) , na sociedade.
Surgiu em 28/06/1969.
Justamente como os LGBTS terem aceitação dentro da sociedade.
• Espero ter ajudado.