Biologia, perguntado por meninodosalgado, 9 meses atrás

oque é gigantismo, nanismo, hipotireoidismo, hipertireoidismo, diabetes insipidus, diabetes de mielitus, acromegalia e estresse?

Soluções para a tarefa

Respondido por natielecosta800
2

Resposta:

Gigantismo:

Em medicina, o gigantismo é uma enfermidade hormonal causada pela excessiva secreção do hormônio do crescimento durante a idade do crescimento; se ocorrer na fase adulta é denominada de acromegalia. Os indivíduos que sofrem desta doença alcançam estaturas entre 2,30m e 2,75m.

Nanismo:

Estatura reduzida resultante de uma condição genética ou médica.

Uma causa comum de nanismo é uma mutação genética que afeta o crescimento do osso.

O nanismo geralmente é definido como altura de 1,40 m ou menos na idade adulta. A altura média dos adultos com nanismo é 1,20 m. As complicações mais comuns incluem arqueamento das pernas, curvatura das costas e dentes apinhados.

Os tratamentos visam reduzir complicações. A cirurgia pode ajudar a estabilizar e corrigir o formato da coluna vertebral. Uma terapia hormonal pode aumentar a altura em alguns casos.

Hipotireoidismo:

Condição na qual a glândula tireoide não produz a quantidade suficiente de hormônio da tireoide.

A deficiência de hormônios da tiroide, chamada de hipotireoidismo, pode afetar, por exemplo, a frequência cardíaca, a temperatura corporal e todos os aspectos do metabolismo. O hipotireoidismo é mais predominante em mulheres idosas.

Os principais sintomas incluem fadiga, sensibilidade ao frio, constipação, pele seca e ganho de peso inexplicável.

O tratamento consiste na reposição hormonal da tireoide.

Diabetes insipidus:

Distúrbio no metabolismo de sal e água marcado por sede intensa e vontade excessiva de urinar.

Diabetes insipidus ocorre quando o corpo não consegue regular a maneira como trata os fluidos. O problema é causado por uma anomalia hormonal e não é relacionado ao diabetes.

Além da sede extrema e urina intensa, outros sintomas podem incluir levantar-se à noite para urinar ou urinar na cama.

Dependendo da forma da doença, os tratamentos podem incluir terapia hormonal, uma dieta com baixa ingestão de sal ou ingestão de mais água.

Diabetes de Mielitus:

Grupo de doenças que resultam em muito açúcar no sangue (alto nível de glicose no sangue).

TIPOS MAIS COMUNS

Diabetes tipo 2

Doença crônica que afeta a forma como o corpo processa o açúcar do sangue (glicose).

Diabetes tipo 1

Doença crônica em que o pâncreas produz pouca ou nenhuma insulina.

Pré-diabetes

Condição em que o açúcar no sangue está elevado, mas não o suficiente para ser classificado como diabetes do tipo 2.

Diabetes gestacional

Altos níveis de açúcar no sangue que afetam gestantes.

Acromegalia:

Distúrbio em adultos em que a glândula pituitária produz hormônio de crescimento em excesso.

A acromegalia geralmente é causada por um tumor benigno. Adultos de meia idade são os mais afetados.

Os sintomas incluem o alargamento do rosto, das mãos e dos pés.

O tratamento imediato é necessário para evitar uma doença grave. Os medicamentos podem reduzir os efeitos do hormônio do crescimento. Se necessário, é possível usar cirurgia e radioterapia para remover as células tumorais.

Estresse:

Reação natural do organismo que ocorre quando vivenciamos situações de perigo ou ameaça. Esse mecanismo nos coloca em estado de alerta ou alarme, provocando alterações físicas e emocionais..

Espero Ter Ajudado:)

Respondido por sakuraharuto789
1

Resposta:

gigantismo: Em medicina, o gigantismo é uma enfermidade hormonal causada pela excessiva secreção do hormônio do crescimento durante a idade do crescimento; se ocorrer na fase adulta é denominada de acromegalia. Os indivíduos que sofrem desta doença alcançam estaturas entre 2,30m e 2,75m.

nanismo: pequenez anormal do tamanho com relação à média dos indivíduos da mesma idade e sexo; nanossomia, pigmeísmo.

hipotireoidismo: O hipotireoidismo (CID 10 E03.9) é um problema no qual a glândula da tireoide não produz hormônios suficientes para a necessidade do organismo. E causa sintomas como ganho de peso, fadiga, prisão de ventre, inchaço, queda de cabelo e até depressão.

diabetes insipidus:  O diabetes insipidus central consiste na ausência do hormônio vasopressina (hormônio antidiurético), o que causa produção excessiva de urina muito diluída (poliúria).

diabetes de mellitus:  O diabetes mellitus é uma doença metabólica que ocorre quando o organismo se torna incapaz de produzir insulina ou até produz, mas em quantidade insuficiente para suprir a demanda interna. Há também casos de diabetes caracterizados pela dificuldade do corpo em utilizar adequadamente a insulina produzida.

acromegalia:  doença crônica provocada por uma disfunção da glândula pituitária e que se caracteriza pelo crescimento anormal das extremidades do corpo (mãos, pés, rosto); moléstia de Marie.

estresse:  Reação natural do organismo que ocorre quando vivenciamos situações de perigo ou ameaça. Esse mecanismo nos coloca em estado de alerta ou alarme, provocando alterações físicas e emocionais. A reação ao estresse é uma atitude biológica necessária para a adaptação às situações novas.

Explicação:

espero ter ajudado!!!!!!!!

bota como melhor resposta por favor!!!

bons estudos!!!!!

good night!!!!!

Perguntas interessantes