Filosofia, perguntado por JanainaNogueiraruiz, 11 meses atrás

oque e dor aguda e cronica

Soluções para a tarefa

Respondido por vanessasanttos960
1

Resposta:

dor aguda é semelhante à febre, surge de repente e precisa ter descoberta a causa que, uma vez resolvida, faz desaparecer o sintoma inicial. Quando ela dura mais de seis meses, torna-se crônica e deixa de ter alguma função aviso e se torna uma doença. Cerca de 30% dos brasileiros sofrem com ela. Repetidamente.

Respondido por DiCasper
1
•Crônica:
Uma dor é considerada crônica quando sua duração é superior a três meses. Ainda é considerada crônica, a dor que surge de maneira intermitente ou regular por longos períodos. Apesar de na maioria dos casos ser sintoma de doenças existentes, pode também não ter nenhuma causa detectável por meio de consultas e exames. Desta forma, pode ser considerada a própria doença. Os exemplos incluem dores lombares, enxaqueca, fibromialgia, dores do câncer, entre outros casos.

•Aguda:
A dor aguda é uma reação rápida do organismo, aquilo que você sente logo após uma queda ou um corte, por exemplo. Assim, a dor tem um tempo determinado, podendo ser momentânea, ou mesmo se estender a até três meses de duração. Neste caso, não há continuidade ou regularidade. O sintoma simplesmente surge de maneira abrupta e inesperada. Muitas das vezes é sinal de uma doença, como pedra nos rins, infecções, pneumonia ou até mesmo infarto, em caso de dor no peito. Os traumas também são causas comuns.

•Outros tipos de dores:
Dor nociceptiva, neuropática, somática, psicossomática, idiopática
Perguntas interessantes