Sociologia, perguntado por leandroinaciodpa6nor, 10 meses atrás

Oque é abuso sexual? (Definições, Perfil do abusador e reação das vítimas); No máximo quinze linhas.

Soluções para a tarefa

Respondido por Millelavigne
3

O abuso sexual se refere a qualquer outra ação ou sentido que alguém possa participar. Também pode se referir a um comportamento que impacta na capacidade de alguém de controlar sua atividade sexual ou como controle de que ela ocorre, incluindo sexo oral, estupir ou a atenção ao acesso a anticoncepcionais e camisinhas. 
É importante saber que a mesma "não disse não". Quando uma pessoa não é uma mulher sexual indesejada, não significa que ela consentiu. A forma de ser sexual por agressores é uma doença de amor através da gravidez insincera de amor e carinho. E, em qualquer relacionamento que seja algum tipo de abuso, uma vítima não pode ser capaz como capaz de consentir,

Algumas pessoas pensam que não são resistentes, não contam como abuso. Isso não é verdade. Qualquer ato sexual indesejado é abuso. Ainda que a vítima goste do sexo de alguma forma, ela é pressionada a realizar o ato, é abuso sexual .

Espero ter ajudado !
Respondido por gihmantovanellpa6mph
2
O abuso sexual se refere a qualquer ação que pressione ou coaja alguém a participar de atos sexuais que a pessoa não deseja. Também pode se referir a comportamentos que impactem a capacidade de alguém de controlar sua atividade sexual ou as cirscuntâncias em que ela ocorre, incluindo sexo oral, estupro ou a restrição ao acesso a anticoncepcionais e camisinhas.

É importante saber que só porque a vítima "não disse não" não significa que ela tenha dito "sim". Quando uma pessoa não resiste a um avaço sexual indesejado, não significa que ela consentiu. A forma mais básica de abuso sexual por agressores é a obtenção de sexo através da promessa insincera de amor e carinho. E, em qualquer relacionamento em que haja algum tipo de abuso, a vítima não pode ser tida como capaz de consentir, mas apenas de se submeter.


Algumas pessoas pensam que se a vítima não resistiu, não conta como abuso. Isso não é verdade. Qualquer ato sexual indesejado é abuso. Ainda que a vítima goste do sexo de alguma forma, se ela é pressionada a realizar o ato, é abuso sexual. Às vezes resistir fisicamente pode fazer com que a vítima corra o risco de sofrer mais abuso sexual ou físico.

Perguntas interessantes