Oque a figura do CZAR representava para o povo russo? O que o CZAR representava para os Bolcheviques? Por que a Igreja Ortodoxa transformou os Romanov em Santos?
Soluções para a tarefa
Explicação:
O que representava a figura do CZAR para o povo Russo:
No início do século XX a Rússia era governada pelo Czar, esse era um monarca autocrático, que detinha plenos poderes, pois a monarquia era baseada no direito divino dos reis, legalizado pela Igreja Ortodoxa. O poder era centrado na figura do czar, que detinha em suas mãos todo o poder de decisões, sempre amparado pela classe burguesa.
O que o CZAR representava para os Bolcheviques?
Em meio a uma administração cada vez mais impopular, o Czar Nicolau II decide incluir a Rússia na Primeira Guerra Mundial, Este acordo levou à confusão e ao caos, causando o respectivo aumento na popularidade do Partido Bolchevique, que exigia o fim imediato da participação russa na guerra. Em seguida, os bolcheviques organizam o golpe que derruba o governo provisório, instalando o socialismo na Rússia, retirando-a da guerra ainda em curso, Nicolau II, condenado à morte pelos revolucionários bolcheviques, teria sido executado em 18 de julho de 1918 por fuzilamento.
Por que a Igreja Ortodoxa transformou os Romanovs em santos?
Nicolau II, sua esposa Alexandra, e seus cinco filhos Olga, Tatiana, Maria, Anastásia e Alexei são santos da Igreja Ortodoxa. A família foi assassinada em 17 de julho de 1918 pelos bolcheviques na Casa Ipatiev em Ecaterimburgo, Rússia; o local de sua execução está agora sob o altar da Igreja do Sangue. Todos foram canonizados como vítimas de opressão pelos bolcheviques