Oq é preciso fazer para se amar?
Soluções para a tarefa
O amor próprio é um jornada muito pessoal. Não tem nada a ver com o como você é de forma externa, mas o como você se enxerga. E cada um, encontra a sua forma, entre as dicas e rumores, de se amar. Acho que a questão é: Cada um é cada um, e tem o seu modo de pensar sobre si, e aprender a se amar. Mas o passo mais básico, eu diria que é reaprender a pensar. ₋ Mas como? Mudando a forma de pensar sobre outras pessoas e sobre você mesmo. Cortar os pensamentos de ódio sobre os outros, as comparações. Que influenciam, direta ou indiretamente, na sua forma de pensar sobre você. Uma questão de encontrar:
- Quem é você agora.
- Quem era você.
- E quem você quer se tornar.
Ou melhor, como você pensa agora; como pensava antes; e como quer pensar daqui em diante. ₋ E claro, aceitar que ninguém no mundo é como você. Aprender a falar bem de você, aceitar os elogios que você recebe. Colocando esses pensamentos positivos, nem que sejam escritos, colados em lugares que você visita com frequência. Para que você possa visualizar e aceitar, conforme o cérebro aprende e aceita aquilo como verdade de que você é aquilo que você é; sendo assim, você é mais que suficiente sendo você. Procurar usar mensagens como:
- Você é linda do jeito que é.
- Você é mais que suficiente.
- Ninguém é melhor que do você.
Fazer também o exercício do espelho. ₋ De olhar todos os dias e dizer em voz alta, para sua mente gravar e acreditar: Eu sou mais que suficiente. Eu sou boa como eu sou, e ninguém é como eu.
Isso e outras questões como aceitar as belezas reais, e procurar mais delas. Não aquelas de fotos editadas, tumblr's. E claro, melhorar sua postura em relação à você. Tanto física, quanto a seus sentimentos. Observar que você tem o seu valor, descobrir aquilo que faz com que você se sinta melhor, mais completo, mais feliz.
Em resumo:
- Se aceite.
- Se enxergue como você é.
- Se dê valor a si, acima de tudo.
- Tome consciência de belezas reais.
- Pratique o exercício do espelho.
- E se cerque de pensamentos positivos, até que os seus sejam semelhantes.