História, perguntado por bia60776, 8 meses atrás

Oq aconteceu após a morte de Trotsky?


biancasales09: Segundo Hansen, Jackson chegou à casa de Trótski às 5h30 da tarde do dia 20 de agosto, dizendo-lhe que havia escrito um artigo, sobre o qual gostaria de sua opinião. Trótski concordou e ambos se encaminharam para a sala de jantar, onde estava a sra. Trótski. "Alegando estar com a garganta seca, Jackson pediu um copo de água. A sra. Trótski ofereceu-lhe chá. Ele agradeceu mas preferiu a água. Então, Trótski convidou-o a passarem para o seu escritório".
biancasales09: Um dos secretários de Trótski, Joseph Hansen, entregou à imprensa um r
O primeiro indício de que algo de anormal acontecera foi o som de gritos lancinantes e de uma luta violenta. A princípio os secretários e guarda-costas julgaram que havia acontecido algum acidente, mas, ao ingressarem no escritório, encontraram Trótski com o rosto banhado em sangue.
biancasales09: Um dos guarda-costas correu para socorrê-lo, enquanto o outro atracava-se com o assassino, que empunhava um revólver. "Provavelmente o assassino atacou-o por trás, utilizando uma picareta cuja ponta penetrou-lhe o cérebro. Mas em vez de cair inconsciente, como o assassino planejara, Trótski agarrou-se a ele".
biancasales09: Enquanto jazia, sangrando, no chão, Trótski disse a Hansen: "Jackson baleou-me com um revólver. Acho que, dessa vez, é o fim". Hansen tentou animá-lo, dizendo que o ferimento era superficial e que não podia ter sido causado por um tiro, já que ninguém tinha ouvido o estampido. "Não, sinto aqui que desta vez eles conseguiram" - disse Trótski, apontando para o coração. Trótski resistiu mais de 24 horas e morreu às 7h25 da noite de 21 de agosto.[34]
bia60776: A morte dele foi um golpe militar?
biancasales09: resumindo :Afastado do controle do partido por Stalin, Trótski foi expulso deste e exilado da União Soviética, refugiando-se no México, onde veio a ser assassinado por Ramón Mercader, agente da polícia de Stalin, que teve ajuda da espiã soviética infiltrada, África de las Heras. As suas ideias políticas, expostas numa obra escrita de grande extensão, deram origem ao trotskismo, corrente ainda hoje importante no marxismo.
biancasales09: é isso
biancasales09: espero ter ajudado
bia60776: Ajudou, obrigada
biancasales09: A morte dele foi um golpe militar?// sim

Soluções para a tarefa

Respondido por marinakelly11
1

Explicação:

Afastado do controle do partido por Stalin, Trótski foi expulso deste e exilado da União Soviética, refugiando-se no México, onde veio a ser assassinado por Ramón Mercader, agente da polícia de Stalin, que teve ajuda da espiã soviética infiltrada, África de las Heras.


bia60776: Ta e depois que ele morreu, oq aconteceu?
biancasales09: é após a morte dele amg
bia60776: Vc ta falando q ele se exilou e como foi assassinado
bia60776: Eu quero saber depois que ele morreu oq aconteceu
Respondido por marlonnoll
1
El 21 de agosto de 1940 murió asesinado Leon Trotsky, un político clave en la revolución bolchevique y segundo al mando del propio Lenin. Hasta llegar el golpe mortal que recibió en su despacho con un pico de escalada, se llevó a cabo un trabajo de espionaje e infiltración que ha inspirado obras del cine y la literatura. Un español, Ramón Mercader, fue quien perpetró este asesinato a las ordenes de Stalin. Trotsky ya había sido el objetivo de un intento de asesinato. Uno de los guardaespaldas del propio revolucionario permitió la entrada a 20 hombres armados dirigidos por el pintor David Alfaro Siqueiros, quien disparó al lecho donde dormían Trotsky y su esposa. La pareja, alertada por el ruido que causó la invasión de su domicilio ya se había parapetado tras un muro y esperaron a que los guardias repeliesen el ataque.

ESPERO TER AJUDADO:)

biancasales09: tradução
biancasales09: Em 21 de agosto de 1940, Leon Trotsky, um político-chave na revolução bolchevique e segundo no comando do próprio Lenin, foi assassinado. Até o golpe fatal que recebeu em seu escritório com um pico de escalada, foi realizado um trabalho de espionagem e infiltração que inspirou obras de cinema e literatura.
biancasales09: Um espanhol, Ramón Mercader, foi quem perpetrou este assassinato por ordem de Stalin. Trotsky já havia sido alvo de uma tentativa de assassinato. Um dos guarda-costas do revolucionário permitiu a entrada de 20 homens armados liderados pelo pintor David Alfaro Siqueiros, que atirou na cama onde Trotsky e sua esposa dormiam. O casal, alertado pelo barulho provocado pela invasão de sua casa, já havia se abrigado atrás de uma parede e esperado que os guardas repelissem o ataque.
marlonnoll: Me da coroa por favor
biancasales09: pronto meu parceiro
Perguntas interessantes