oq acontecerá quando a rainha elizabeth morrer ?
Soluções para a tarefa
Resposta:Seu secretário particular passará imediatamente uma mensagem para o primeiro-ministro em exercício na época. O primeiro ministro colocará a Operação London Bridge em ação. Em questão de minutos, os 15 governos fora do Reino Unido, onde a rainha é chefe de estado, serão informados por meio de uma linha segura. E isso será seguido pelas outras 36 nações e líderes da Commonwealth em todo o mundo. Os portões do Palácio de Buckingham receberão um aviso em preto e branco das notícias. Ao mesmo tempo, um flash de notícias alertará a mídia ao redor do mundo. Todo meio de comunicação está preparado para as notícias.
No mesmo dia da morte, o filho mais velho da rainha, Charles, se tornará rei imediatamente. E é possível que a bolsa de valores, empresas e lojas em todo o Reino Unido fecharão por um dia em respeito. No dia seguinte à morte da rainha, numa transmissão ao vivo, Charles fará seu primeiro discurso oficial como rei. Depois disso, o rei Charles, se esse é o nome que ele escolhe, fará uma turnê pelo Reino Unido, visitando os líderes do governo nas capitais de cada país, Edimburgo, Belfast e Cardiff, antes de retornar a Londres. Durante esse período, os canais de TV vão apresentar os muitos documentários já realizados em homenagem à rainha. E a BBC se abstém de fazer shows de comédia como um sinal de respeito até depois do funeral.
Quatro dias após sua morte, o caixão da rainha será conduzido em uma procissão militar do Palácio de Buckingham à Westminster Hall. Aqui ela ficará no estado nos próximos quatro dias e depois dos quais o rei Charles, família e amigos prestarão seus respeitos. Então, as portas se abrirão para provavelmente centenas de milhares de pessoas na fila do lado de fora.
Estima-se que o funeral ocorra de 10 a 12 dias após a morte da rainha. Mas uma coisa é certa: o dia do funeral será um feriado oficial para todo o Reino Unido. A bolsa de valores fechará pela segunda vez em menos de duas semanas e muitas empresas seguirão o exemplo. Às 11 horas em ponto, os sinos do Big Ben tocam, o país fica em silêncio e o caixão é trazido para dentro da Abadia de Westminster, onde 2.000 pessoas especialmente convidadas inclinam a cabeça em oração. Após o culto, o caixão será levado ao Castelo de Windsor e, finalmente, à Capela de São Jorge, onde a rainha Elizabeth II provavelmente será posta para descansar ao lado de seu pai, o rei George VI.
Provavelmente dentro de um ano após o funeral, a coroação oficial do rei Charles ocorrerá em mais um feriado bancário. Em suma, respondendo pelos vários feriados, despesas de funeral e comemorações da coroação, estima-se que o falecimento da rainha custe à economia do Reino Unido bilhões de libras. Além disso, centenas de mudanças acontecerão em todo o Reino Unido nos próximos meses. A nova moeda britânica será impressa com o retrato do rei, e a moeda da rainha será lentamente removida do uso. O mesmo acontecerá com selos, passaportes e uniformes policiais e militares. E o hino nacional será alterado para "Deus salve o rei".
Sem mencionar, como o mundo e a Commonwealth reagirão ao novo rei poderiam alterar a família real britânica para sempre. Por exemplo, há um apoio crescente na Austrália para que o país se torne uma república. E a morte da rainha poderia aumentar esse apoio. Isso poderia levar outros países a seguir o exemplo, o que certamente enfraqueceria a monarquia britânica.
A operação London Bridge será acionada e, sem dúvida, o maior funeral de nossa vida será testemunhado em todo o mundo, e este será o fim de uma era.
Explicação:
confia