Opinião: estar no mundo virtual faz esquecer que ele está inserido no real a ampliação do conhecimento pelas pessoas se deve muito ao advento da internet. Quem tem acesso a ela, esteja onde estiver, pode saber de coisas que, de outra forma, seria quase impossível. Inclusive, entra-se em contato com a produção científica, que antes era restrita às bibliotecas universitárias. Mas não é só isso: compras são feitas, operações bancárias realizadas, [. ] e tantas outras coisas. [. ] [. ] nas redes sociais, as pessoas chegam a fazer um diário sobre suas vidas. Contam tudo. Algo que, em outros tempos, se restringia a um diário, que era apenas lido por quem o escrevia, tendo segredos ou não. Era um espaço privado. Hoje, por pouco que possam dizer sobre si, estão se expondo a milhares de pessoas em todo o mundo. Sem ter bem clara a exposição que terão. Com a diferença de que, queimado o diário, ele deixa de existir. Na internet isso não acontece – não basta deletar uma informação [. ]. Não se tem o controle das coisas. [. ] estar no mundo virtual faz esquecer que ele está inserido no real. Com uma ideia de que se tem controle sobre ele, que se está no comando, bastando dar um clique. Essa é uma das características observadas nos adolescentes, que sentem poderem e saberem tudo, como se sempre estivessem no controle das coisas e de suas vidas. [. ] assim, acabam agindo de maneira impulsiva, não considerando todos os fatores envolvidos numa ação. O que fica difícil balizar quando se lida com a internet, pois justamente não é possível fiscalizar para onde vão as informações lá colocadas e o que vão fazer com elas. Perde-se o controle. [. ] não precisamos voltar aos valores da era vitoriana ou à época em que não se podia dizer nada sobre si [. ]. Porém, temos que preservar o que mais de valioso temos – nós mesmos. Nesse texto, para defender a tese de que é impossível controlar o que acontece no mundo virtual, o autor utiliza como argumento o trecho:
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Para que possa defender a tese apresentada - a de que não se pode controlar o que ocorre no mundo virtual -, o autor utiliza como argumento o seguinte trecho: "Essa é uma das características observadas nos adolescentes".
Em suma, o autor atrela a ideia de que se tem controle das coisas às ações dos adolescentes, uma vez que nos dois contextos, as ações impulsivas podem gerar consequências desagradáveis.
A internet
Para que possa defender a tese de que não se tem controle sobre o que ocorre no meio virtual, o autor faz uma analogia à vida dos adolescentes.
Saiba mais sobre a internet em: https://brainly.com.br/tarefa/37735412
#SPJ4
Anexos:
Perguntas interessantes
História,
6 meses atrás
Geografia,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
ENEM,
6 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás