Opa! Alguém poderia me ajudar? Minha professora mandou a gente pesquisar as festas tradicionais e eu fiquei com a Nicarágua, mas já procurei muito e não achei nada, alguém aí sabe algumas?
Soluções para a tarefa
Resposta: A Nicarágua é um país da América Central rico em tradições e costumes próprios que revelam sua herança cultural, resultante da interação das culturas indígenas, africanas e europeias. Com festas religiosas que ultrapassam os costumes cristãos (maioria da população), as celebrações na Nicarágua entrelaçam cores, tradições e expressões artísticas que as enriquece e as torna únicas.
Durante todo o ano diversos dias santos são celebrados, e alguns de destaque são: a festa de San Sebastian, La Purissima e La Griteria.
Comemorando o dia do padroeiro da cidade de Diriamba, a festa de San Sebastián é umas das mais expressivas celebrações da Nicarágua que acontece todos os anos no dia 19 de janeiro. Suas origens têm diferentes versões, mas todas revelam a importância do padroeiro para a cidade. As procissões nas ruas com imagens do santo são marcadas por adereços coloridos, músicas e bailes pela cidade.
Em todo o território da Nicarágua encontramos festas marcantes, especialmente religiosas, ligadas ao cristianismo. Por exemplo, em todo o país, a Purísima é celebrada nos dias 7 e 8 de dezembro em homenagem à Imaculada Conceição de Maria.
En Manágua As Festas do Santo Padroeiro em homenagem a Santo Domingo são notavelmente importantes. São celebrados entre 1º e 10 de agosto, desde o século XIX. Segundo a tradição, em 1885, uma pequena imagem de Santo Domingo de Guzmán apareceu dentro de uma árvore.
Durante todo o ano diversos dias santos são celebrados, e alguns de destaque são: a festa de San Sebastian, La Purissima e La Griteria.